"Você vê os caras fazerem aquilo e a autoestima vai lá para baixo", disse o lateral Fábio Santos

Os jogadores do Corinthians , líder do Campeonato Brasileiro , não conseguiram fugir do assunto do dia no futebol do país. O duelo entre Santos e Flamengo, vencido pelos cariocas por 5 a 4 em noite de grandes atuações de Ronaldinho e Neymar, fez o lateral-esquerdo Fábio Santos exagerar na sinceridade.

Fábio Santos exagerou nos elogios a Ronaldinho
Bruno Winckler
Fábio Santos exagerou nos elogios a Ronaldinho

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Depois do que fizeram, dá até vergonha de falar que é jogador. Você vê os caras fazerem aquilo e a autoestima vai lá para baixo", disse o lateral, que volta de suspensão e reforça o Corinthians contra o Avaí, domingo . "A gente só tem de parabenizar as duas equipes. Foi um orgulho ver nosso futebol tão bem representado por duas equipes que vão dificultar muito para a gente ainda", completou.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

A vitória do Flamengo levou os cariocas a 24 pontos contra 28 do Corinthians. O time de Vanderlei Luxemburgo se mantém como único invicto do Brasileiro após 12 rodadas. Com um jogo a menos, o Corinthians lidera o torneio por ter empatado apenas uma vez. Foram nove vitórias. O Flamengo tem seis vitórias, mas empatou seis vezes.

Para Fábio Santos , o Flamengo mostrou que tem consistência para ir até o final do campeonato disputando a liderança. A força de craques do time carioca é apontada pelo corintiano como fundametal para equipe se manter entre os primeiros colocados. "Nós vimos ontem (quarta-feira) do que um craque é capaz. Nós temos de estar atentos, porque esse tipo de jogador pode desequilibrar", comentou.

O lateral, contudo, não acredita que numa partida envolvendo o Corinthians ha tantos gols como aconteceu em Santos. O time paulista sofreu apenas cinco gols no torneio até agora. "Nossa equipe está se defendendo muito bem. O Flamengo e Santos jogam mais pra frente. É difícil acontecer com a gente e não gostaria que acontecesse com nossa equipe, não", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.