Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Shevchenko salva invasor de campo da prisão na Ucrânia

No mesmo dia em que se tornou o 10º maior artilheiro do Ucraniano, atacante resolveu problema extra

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Conhecido pelos gols que marcou em sua vitoriosa passagem pelo Milan , o atacante ucraniano Andriy Shevchenko segue impressionando os torcedores. Seu último feito foi impedir a prisão de um invasor de campo, que entrou no gramado enquanto Dinamo de Kiev (time de "Sheva") e Metalist empatavam por 1 a 1 no último domingo, pelo Campeonato Ucraniano. O atacante mostrou a moral que tem no país e pediu para que o rapaz pudesse voltar para as arquibancadas, no que foi prontamente atendido (confira no vídeo abaixo).

null

Além do poder extra-campo, Shevchenko mostrou também no domingo que o faro de artilheiro continua apurado. Ele aproveitou falha do arqueiro do Metalist e empatou o jogo para o Dinamo, para a festa da torcida azul no estádio Lobanovsky. Foi o 78º gol do atacante em Ucranianos, o que o credencia como 10º maior artilheiro da história da competição - para chegar ao topo, "Sheva" ainda precisa marcar mais 45, para ao menos alcançar os 123 de Sergei Rebrov.

Se aproximando do fim da carreira, Andriy Shevchenko voltou ao Dinamo Kiev em 2009, após passagens alternadas por Milan e Chelsea nos grandes centros europeus. Por sua atual equipe, ele foi pentacampeão nacional entre 1995 e 1999, faturando também quatro Copas da Ucrânia no período. Em Milão, ele venceu um Italiano (2004), uma Copa da Itália 2003) e uma Liga dos Campeões da Europa (2003), enquanto em Londres levou a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, ambas em 2007.

Leia tudo sobre: Futebol MundialUcrâniaShevchenko

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG