Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Shevchenko marca e Dínamo abre vantagem contra o Manchester City

Time ucraniano fez 2 a 0 em Kiev, pelas oitavas de finais da Liga Europa

iG São Paulo |

O Dínamo deu um importante passo para chegar às quartas de final da Liga Europa ao derrotar o Manchester City nesta quinta-feira, por 2 a 0. O ídolo Andriy Shevchenko foi o autor do primeiro gol do duelo em Kiev. O atacante marcou aos 25 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento pela esquerda. Gusev ampliou, aos 31 da etapa complementar.

Com o resultado, o time ucraniano pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 17, em Manchester, para sair com a vaga.

Após a derrota, o City volta suas atenções para o Campeonato Inglês. Domingo, os comandados de Mancini têm um duelo direto com o Chelsea, já que apenas dois pontos separam as equipes na tabela. Pensando no clássico, o treinador poupou Tevez, diante do Dínamo, e o argentino só entrou em campo aos dez minutos da segunda etapa.

AFP
O veterano Shevchenko festeja muito o importante gol para o Dínamo de Kiev

O jogo
A partida começou movimentada, com chances de gol para os dois lados. Mas foram os donos da casa que se deram melhor. Aos 25 minutos, após cruzamento pela esquerda, Shevchenko antecipou a marcação de Kolarov e abriu o placar.

Em busca de uma reação, o City foi ao ataque, mas, nervoso e com o trio, Balotelli, David Silva e Yaya Touré, apagado, não levou perigo à meta de Shovkovskiy. O Dínamo, por sua vez, manteve a postura ofensiva e criou chances mais claras de gol, mas não conseguiu ampliar durante a primeira etapa.

Um lance curioso marcou a volta do intervalo. Quando o árbitro apitou o início do segundo tempo, o City tinha apenas dez jogadores em campo. Balotelli atrasou sua volta do vestiário, alegando irritação no olho. O atacante ainda deixou o campo, aos três minutos, para novamente receber atendimento médico. O problema parece ter sido sério e, aos dez minutos, o italiano foi substituído por Tevez.

A entrada do argentino animou o Manchester que teve duas chances de empatar com David Silva, após assistências do ex-corintiano. Mas a sorte estava do lado do Dínamo e, aos 31 minutos, Gusev ampliou o placar. O meia recebeu cruzamento da direita, dominou com frieza e chutou de direita para estufar a rede.

O goi foi um balde de água fria para o City que não fez mais nada na partida e ainda viu o Dínamo quase fazer o terceiro, novamente com Gusev. Já nos acréscimos, o meia recebeu em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Hart.

Veja todos os resultados dos jogos de ida das oitavas:

CSKA Moscou 0 x 1 Porto
PSV Eindhoven 0 x 0 Rangers
Bayer Leverkusen 2 x 3 Villarreal
Braga 1 x 0 Liverpool
Benfica 2 x 1 Paris Saint-Germain
Dínamo de Kiev 2 x 0 Manchester City
Twente 3 x 0 Zenit São Petersburgo
Ajax 0 x 1 Spartak Moscou

Os jogos de volta serão disputados na próxima quinta-feira, dia 17 de março.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester citykievdínamo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG