Além da equipe da Ucrânia, jornal português fala ainda do interesse de Barcelona, Tottenham, Fiorentina, Juventus, Roma e Málaga

O Shakhtar Donetsk poderia fazer uma proposta para contratar o atacante Leandro Damião , destaque do Internacional . Segundo o jornal A Bola , de Portugal, a equipe ucraniana ofereceria 40 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões) pelo atacante colorado.

Além do time do Leste Europeu, a publicação portuguesa coloca Barcelona, Tottenham, Fiorentina, Juventus, Roma, Málaga e Porto como outros possíveis interessados na vinda do jogador, que tem contrato com o Inter até 2016 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 120 milhões).Autor de 39 gols na temporada - 13 apenas no Campeonato Brasileiro -, Damião tornou-se uma das grandes apostas para o ataque da seleção brasileira de Mano Menezes. Problemas musculares, porém, fizeram com que o jogador não fosse convocado para os amistosos mais recentes da equipe nacional.

Suspenso na 34ª rodada do Brasileiro, Leandro Damião não pôde participar da partida com o Cruzeiro, que terminou com a vitória da Raposa, por 1 a 0. Contra o Bahia, porém, a presença do camisa 9 é esperada. O encontro com o Tricolor de Aço está marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Leandro Damião em ação pela seleção brasileira
Gazeta Press
Leandro Damião em ação pela seleção brasileira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.