Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Shakhtar confirma oferta, mas dificulta ida de Willian ao Chelsea

Clube inglês ofereceu 20 milhões de euros pelo ex-corintiano, mas ucranianos exigem valor maior para liberar o brasileiro

Gazeta |

O Shakhtar Donetsk confirmou nesta segunda-feira que o Chelsea entrou em contato com o clube para ter o meia Willian, ex-Corinthians, nesta janela de transferências. Apesar do interesse declarado da equipe inglesa, os ucranianos não foram seduzidos pela proposta de 20 milhões de euros (R$ 54,4 milhões) feita pelos Blues e exigiram uma quantia ainda maior para liberar o brasileiro.

Leia também: Técnico do Shakhtar se recupera e deixa hospital

Segundo o jornal português Record, a equipe do leste europeu já teria rejeitado a primeira oferta feita e espera que o Chelsea ofereça o valor integral previsto pela rescisão contratual do atleta antes do término de seu contrato. No entanto, a quantia chega a R$ 81,8 milhões e uma contraproposta dos ingleses poderá ser feita nos próximos dias para que o armador acerte sua saída do time ucraniano.

"Não temos interesse em vender, mas no futebol há coisas que não se conseguem evitar. Se não fosse pelo bom relacionamento que temos com o Chelsea e a vontade do Willian em tentar a sua sorte num dos melhores clubes da Premier League, não abdicaríamos de receber o valor da cláusula de rescisão. Mas estamos falando da vontade do Chelsea em comprar, e não da nossa em vender", afirmou Sergei Palkin, diretor executivo do Shakhtar.

E ainda: Torcedor do Chelsea é preso após puxar cantos racistas em trem

Com apenas 23 anos, Willian é o grande destaque do Shakhtar Donetsk e chegou a ser convocado para a seleção brasileira de Mano Menezes recentemente. O jogador atraiu a atenção de clubes europeus após ter papel decisivo nas boas campanhas de seu time nos últimos anos e seu desejo de defender uma equipe de maior expressão no continente poderá ser crucial para que o Chelsea consiga viabilizar sua contratação para o restante da temporada.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrachelseaucrâniashakhtar donetsk

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG