Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sevilla vence e volta à briga pela Liga Europa

Vitória sobre o Valencia marca o fim de um jejum de vitórias fora de casa, que já durava mais de dois meses

AE |

selo

O Sevilla pôs fim neste domingo a um jejum de mais de dois meses sem vencer fora de casa pelo Campeonato Espanhol. No fechamento da 29ª rodada, venceu o Valencia por 1 a 0 no estádio do adversário e voltou à briga por uma vaga na Liga Europa.

Com a classificação à Liga dos Campeões praticamente encaminhada - tem 12 pontos de vantagem sobre o quinto colocado -, o Valencia fecha a rodada atrás do Villarreal, com quem briga pelo título do campeonato paralelo, uma vez que Real e Barcelona são inalcançáveis. O time alvinegro estacionou nos 54 pontos e perde para os amarelos pelo saldo de gols.

Já o Sevilla aproveitou-se das derrotas do Espanyol e do Athletic Bilbao mais cedo e do Atlético de Madrid no sábado para voltar a brigar pela Liga Europa. O time do brasileiro Renato foi aos mesmos 42 pontos que o Bilbao, o sexto, mas fica uma posição atrás porque tem uma vitória a menos. O Atlético caiu para o oitavo, com 39, enquanto o Espanyol tem 43.

O único gol do movimentado jogo em Valência foi marcado por Raktic, aos 25 minutos da segunda etapa. O croata aproveitou o rebote dado pela zaga dos anfitriões depois de um chute de Negredo, bateu no canto esquerdo e decretou a vitória do Sevilla. O Valencia reclamou bastante dois supostos pênaltis de Dabo em Joaquín, não marcados pelo árbitro.

Leia tudo sobre: sevillaespanhafutebol mundialvalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG