Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sevilla tem interesse na contratação de Henrique, ex-Palmeiras

Jogador interessa ao time paulista, mas agora as negociações por ele devem ficar ainda mais difíceis

Gazeta |

A demora da parte do Palmeiras em finalizar a negociação pode manter Henrique no território europeu. Nesta quinta-feira, o Sevilla , da Espanha, aparece como opção para o zagueiro que segue com os direitos presos ao badalado Barcelona.

A notícia do interesse da agremiação espanhola agradou o atleta. "Não haveria nenhum problema comigo. Já conversei bastante com o Daniel Alves e com o Adriano e sempre me falaram maravilhas da cidade e do time", disse Henrique, em entrevista ao Diário ABC.

A experiência no futebol europeu não é um problema ao brasileiro. Revelado no Coritiba e com passagem no Palmeiras, Henrique atuou no Velho Continente pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pelo Racing Santander, da própria Espanha. Curiosamente, ele nunca jogou pelo Barcelona, que o contratou em 2008.

Ao falar sobre a liberação do time catalão, Henrique mantém a cautela. As notícias vindas da Espanha apontam que o Barcelona prioriza a venda do atleta - sem a chance de empréstimo - para capitalizar recursos e buscar outros reforços para a temporada 2011/2012.

"Eu tenho mais dois anos de contrato, seria um tema a ser discutido entre Barcelona e Sevilla", disse o zagueiro. No Palmeiras, o grande problema está na discussão dos futuros vencimentos de Henrique. Por enquanto, o presidente Arnaldo Tirone mostra-se com dúvidas em arcar com salários e luvas do zagueiro.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhasevillapalmeirasmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG