Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sevilla recebe Porto na Liga Europa para tentar salvar temporada

Time de Luís Fabiano decepciona no Espanhol, enquanto rival é líder em Portugal. Benfica recebe Stuttgart

Gazeta |

O Sevilla receberá o Porto, nesta quinta-feira, às 18h05 (horário de Brasília), no jogo de ida, válido pela segunda fase da Liga Europa. A equipe portuguesa - líder no campeonato nacional - terá algumas mudanças em relação ao time que venceu o Braga, neste final de semana, fora de casa, por 2 a 0.

O técnico do Porto, André Villas-Boas, tem importantes retornos para a partida desta quinta. O atacante colombiano Falcao - artilheiro da Liga Europa com sete gols marcados - está recuperado de lesão e foi relacionado para o jogo, assim como o lateral uruguaio Alvaro Pereira. Cristian Rodriguez, que não enfrentou o Braga por decisão de Villas-Boas, foi convocado para a partida. O brasileiro Hulk, que atuou alguns minutos no último amistoso da seleção brasileira, contra a França, também jogará.

Pelo Sevilla, o reforço será Kanoute, que treinou sem limitações nesta terça-feira. O clube, oitavo colocado no Campeonato Espanhol com 31 pontos, sabe a importância desta vitória. O atacante brasileiro Luís Fabiano considera que o jogo pode mudar o rumo da equipe.

"Estamos vivendo um momento complicado. A temporada não tem sido como esperávamos, mas o Sevilla é o mesmo que ganhou este torneio duas vezes (o time foi campeão nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, quando ainda era chamado de Copa da Uefa), e uma vitória melhoraria muito nossa situação", disse Luís Fabiano ao site oficial do clube. Para o atacante, o título da Liga Europa poderia salvar a temporada do time andalúz.

Na Escócia, o Sporting visitará o Rangers, às 18h05 (de Brasília). O time lusitano, que recentemente perdeu Liedson para o Corinthians, não terá o meia chileno Valdés, lesionado, enquanto terá o retorno do atacante Yannick, do goleiro Hildebrand e o defensor Nuno André Coelho, que não estiveram no último jogo contra o Olhanense - empate por 2 a 2 -, neste sábado, pelo Campeonato Português. O Rangers, vice-líder no Campeonato Escocês com 56 pontos - cinco a menos que o líder Celtic, mas com dois jogos menos - aposta nos gols do atacante senegalês Diouf, que foi emprestado pelo Blackburn até o final da temporada, para avançar à próxima fase do torneio europeu. 

Em outro jogo de quinta-feira, o Benfica recebe o Stuttgart, às 16 horas (de Brasília). A equipe portuguesa não poderá contar com o argentino Saviola, além dos lesionados Ruben Amorim, César Peixoto e José Luis Fernandéz. Os brasileiros Luisão e o meia-atacante Alan Kardec estão relacionados. Para o Stuttgart, o torneio é uma boa chance para o time buscar um título nesta temporada, já que, no campeonato nacional, a equipe está na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos em 22 jogos.

O técnico do Stuttgart, Bruno Labbadia, sabe da força de seu adversário. "Enfrentaremos uma das melhores equipes, com grandes estrelas internacionais, como Luisão e Pablo Aimar, que estão em ótima forma. Na minha opinião, eles são os grandes favoritos", afirmou Labbadia, que terá o desfalque do atacante russo Pavel Pogrebnyak, lesionado. O novo reforço da equipe, Shinji Okazaki, viajou com o grupo e espera a liberação para poder estrear.

Veja os jogos desta fase da Liga Europa:

Terça-feira:

Aris (GRE) 0 x 0 Manchester City (ING)

Quinta-feira:

Rubin Kazan (RUS) x Twente (HOL)
Metalist (UCR) x Bayer Leverkusen (ALE)
Napoli (ITA) x Villarreal (ESP)
Anderlecth (BEL) x Ajax (HOL)
Lech Poznan (POL) x Braga (POR)
Besiktas (TUR) x Dinamo de Kiev (UCR)
Benfica (POR) x Stuttgart (ALE)
Bate (BLR) x Paris Saint Germain (FRA)
Rangers (ESC) x Sporting (POR)
Sparta Praga (TCH) x Liverpool (ING)
Basel (SUI) x Spartak Moscou (RUS)
Young Boys (SUI) x Zenit (RUS)
PAOK (GRE) x CSKA Moscou (RUS)
Sevilla (ESP) x Porto (POR)
Lille (FRA) x PSV (HOL)

Leia tudo sobre: Liga da Europasevillabenficaportoespanhaportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG