Novo treinador tem 45 anos e já comandou Zaragoza e Racing. Argentino era especulado para assumir cargo

Após uma temporada aquém das expectativas, o Sevilla segue renovando o seu plantel e confirmou a contratação de um novo técnico para a temporada 2011/12. Marcelino García, ex-jogador de Levante e Racing Santander, deverá ser apresentado nesta terça-feira, de acordo com o presidente do clube andaluz, José Maria Del Nido.

O dirigente confirmou a contratação do ex-técnico do Racing Santander, depois do próprio ter anunciado que o acerto estava próximo na última sexta-feira. Assim, as especulações de que o argentino Marcelo Bielsa fosse assumir o clube são deixadas de lado - o motivo, no entanto, não foi informado por Del Nido.

"Marcelino virá a Sevilla nesta noite e será apresentado amanhã (terça-feira) ao meio-dia", afirmou. "De todo o cartel de opções com os quais negociamos, acreditamos que ele reúne todas as características que o nosso time precisa. O tema de Bielsa já é água passada e Marcelino é o nosso presente, e falaremos disso amanhã".

Marcelino tem 45 anos e passou por clubes como Sporting Gijón, Racing Santander e Levante, ainda como jogador. Como técnico, por sua vez, ele comandou o Zaragoza e o mesmo Racing, por onde disputou a temporada 2010/11.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.