Tamanho do texto

Luís Fabiano passou em branco mesmo em jogo de oito gols. Time da capital espanhola perdeu um expulso e outro lesionado

O atacante Luís Fabiano entrou em campo pela primeira vez na atual edição da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, em confronto válido pelas oitavas de final da competição, ele passou em branco, mas viu sua equipe sair na frente do Málaga na briga pela vaga: 5 a 3, de virada.

O brasileiro começou como titular, mas deixou o campo quando seu time perdia por 3 a 2. Com Kanouté no lugar do artilheiro, o time pressionou e fez valer o fator casa. O jogo de volta será apenas no dia 5 de janeiro de 2011.

O jogo
A primeira virada da partida foi protagonizada pelo Málaga. Depois de Alfaro abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo para os donos da casa, os visitantes passaram à frente com dois gols de Rondón, aos 19 e aos 26.

Quando o relógio marcava 32 minutos, o Sevilla deixou tudo igual com um gol de Negredo, mas Owusu-Abeyie fez 3 a 2 para o Málaga ainda no primeiro tempo, aos 41. No segundo tempo, Luis Fabiano deu lugar a Kanouté, que entrou como aposta na briga para pressionar o rival.

O time continuou oscilando e viu o rival criar algumas chances, mas foi buscar o empate aos 21 minutos, com Romaric. A equipe ganhou moral, continuou ao ataque e as jogadas passaram a fluir: aos 35, Romaric marcou mais um e virou. Depois, aos 37, Capel marcou e ampliou a vantagem.

Atlético vence, mas tem problemas
Atual campeão da competição, o Atlético de Madrid jogou em casa e saiu na frente na luta por um lugar nas quartas de final ao bater o Espanyol por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado pelo português Simão. No jogo de volta, Reyes vai desfalcar o Atlético, enquanto Victor Ruiz não poderá defender o Espanyol - ambos foram expulsos.

Problema maior foi a lesão do meia-atacante uruguaio Diego Forlán. Ele deixou o gramado aos 14 minutos do primeiro tempo após torcer o tornozelo direito e tem suspeita de lesão ligamentar. Ele será avaliado, mas já é dúvida para o compromisso de volta.