Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sérvia empata com a Itália e permite ultrapassagem da Estônia

Tetracampeã mundial já está classificada para a Eurocopa, enquanto os sérvios caíram para o terceiro lugar no grupo

Gazeta |

Com a Itália já classificada para a Eurocopa de 2012, a Sérvia pretendia vencê-la nesta sexta-feira para se aproximar de uma vaga na repescagem para o torneio continental do próximo ano. No entanto, o empate por 1 a 1, em Belgrado, com gols de Marchisio e Ivanovic, fez com que os sérvios perdessem a segunda colocação do grupo C das eliminatórias.

Com o resultado, a Itália foi aos 23 pontos e a Sérvia atingiu os 15. Como venceu a Irlanda do Norte por 2 a 1, a Estônia assumiu a vice-liderança da chave, com 16 pontos. Entretanto, o time báltico não joga na última rodada, e os sérvios ficam na dependência de uma vitória sobre a Eslovênia para irem à repescagem.

Decepcionando a torcida sérvia em Belgrado, os italianos abriram o placar no primeiro minuto da partida. Aproveitando passe do atacante Giuseppe Rossi, o meia Marchisio bateu sem chances para o goleiro Jorgacevic e anotou o primeiro gol do duelo, diminuindo o ímpeto inicial dos donos da casa.

Precisando da vitória para encaminhar sua classificação para a repescagem, a Sérvia chegou ao empate aos 25 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado por Tosic, o zagueiro Ivanovic demonstrou oportunismo como atacante e se antecipou à zaga italiana para bater de perna direita, igualando o marcador.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, as jogadas ofensivas diminuíram e a equipe da casa não conseguiu sequer pressionar os visitantes. Assim, o 1 a 1 permaneceu no placar até o apito final.

Leia tudo sobre: eurocopa 2012futebol mundialitáliasérvia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG