Tamanho do texto

Confira últimos resultados da primeira fase e os confrontos das oitavas de final da quarta divisão do futebol brasileiro

A maratona de jogos deste domingo, pela 10a rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, definiu todos os classificados às oitavas de final. Com tudo definido nos Grupos 1, 4 e 6, restavam 11 vagas, que foram definidas nesta rodada, com destaque para Santa Cruz-PE e Oeste-SP, que venceram seus jogos e farão parte dos 16 classificados para o mata-mata.

A partir de agora o sistema será de mata-mata, até o final da competição, com jogos de ida e volta. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, valorizando os gols fora de casa e com pênaltis em caso de igualdade.

Pelo Grupo 2 , o Independente-PA garantiu a classificação ao derrotar o Trem-AP por 1 a 0. Com o resultado, o time paraense terminou com 14 pontos, na liderança. O Sampaio Corrêa-MA garantiu vaga nas oitavas ao empatar com o São Raimundo-PA, por 1 a 1, e terminou com 13 pontos.

No Grupo 3 , tudo estava indefinido: liderança e classificados. O Santa Cruz recebeu o Alecrim-RN e conquistou a importante vitória por 2 a 1, que deixou o time pernambucano na segunda colocação, com 15 pontos, e classificado às oitavas. O seu xará, o Santa Cruz-RN, venceu o Guarani-CE, por 1 a 0, e garantiu presença no mata-mata, na liderança, com 16 pontos.

Ludemar comemora gol do Santa Cruz-PE, classificado para enfrentar o Coruripe-AL nas oitavas-de-final da Série D
Futura Press
Ludemar comemora gol do Santa Cruz-PE, classificado para enfrentar o Coruripe-AL nas oitavas-de-final da Série D

Emoção não faltou na decisão dos classificados do Grupo 5 . O Tupi-MG se garantiu nas oitavas ao derrotar o Itumbiara-GO, por 1 a 0, e assegurar a liderança com 14 pontos. O time goiano, mesmo com a derrota, estará na próxima fase. O Anapolina-GO, que vencia o jogo contra o Tocantinópolis-TO por 4 a 1, teve o jogo interrompido por confusões entre dirigentes fora de campo. A partida retornou, mas o time de Tocantins, com três jogadores expulsos e dois lesionados, foi impedido de continuar a partida por falta de jogadores - menos de sete. Com isso, o Anapolina deu adeus à competição por apenas um gol.

Pelo Grupo 7 , os dois times paulistas da Série C fizeram bonito e estão nas oitavas. O Mirassol se classificou com antecedência e viu o Oeste avançar ao ganhar do CENE-MS por 3 a 1. Com a vitória, terminou a fase de grupos na primeira colocação com 14 pontos, os mesmos do Mirassol, mas ficou à frente pelo saldo de gols: 4 a -1.

No Grupo 8 , Brusque-SC e Cianorte-PR chegaram à última rodada podendo se classificar. O time paranaense se deu melhor, mesmo empatando com o Cruzeiro-RS por 2 a 2, pois o Brusque perdeu para o já classificado Juventude-RS por 1 a 0. Ao final dos confrontos, o Juventude terminou na liderança, com 19 pontos, seguido por Cianorte, com 14.

Confira os resultados da 10a rodada da Série D :

Vila Aurora-MT 1 x 3 Nacional-AM
Cuiabá-MT 4 x 0 Penarol-AM
Independente-PA 1 x 0 Trem-AP
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 São Raimundo-PA
Santa Cruz-RN 1 x 0 Guarani-CE
Santa Cruz-PE 2 x 1 Alecrim-RN
River Plate-SE 1 x 2 Bahia de Feira-BA
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 Treze-PB
Anapolina-GO 4 x 0 Tocantinópolis-TO
Tupi-MG 1 x 0 Itumbiara-GO
Volta Redonda-RJ 4 x 1 São Mateus-ES
Formosa-DF 0 x 4 Audax-RJ
Oeste-SP 3 x 1 CENE-MS
Operário-PR 3 x 0 Mirassol-SP
Cruzeiro-RS 2 x 2 Cianorte-PR
Brusque-SC 0 x 1 Juventude-RS

Confira os confrontos das oitavas de final:

Cuiabá-MT (1.º do Grupo 1) x Sampaio Correa-MA (2.º do Grupo 2)
Independente-PA (1.º do Grupo 2) x Penarol-AM (2.º do Grupo 1)
Santa Cruz-RN (1.º do Grupo 3) x Treze-PB (2.º do Grupo 4)
Coruripe-AL (1.º do Grupo 4) x Santa Cruz-PE (2.º do Grupo 3)
Tupi-MG (1.º do Grupo 5) x Volta Redonda-RJ (2.º do Grupo 6)
Villa Nova-MG (1.º do Grupo 6) x Itumbiara-GO (2.º do Grupo 5)
Oeste-SP (1.º do Grupo 7) x Cianorte-PR (2.º do Grupo 8)
Juventude-RS (1.º do Grupo 8) x Mirassol-SP (2.º do Grupo 7)

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.