Tamanho do texto

América-RN atropelou o CRB-AL por 4 a 0 e agora lidera isolado o Grupo B da competição

A abertura da quarta rodada da Série C aconteceu na tarde deste sábado, com quatro partidas realizadas. Com uma média de três gols por jogo, os times mostraram a ofensividade que têm em seus esquemas táticos.

Apenas uma torcida, dentre as oito que acompanharam os seus times em campo, não vibrou: a do Ipatinga. Os mineiros perderam, em casa, por 2 a 0 para o Brasiliense, mas mesmo assim ainda estão na segunda posição do Grupo C, três pontos atrás do próprio Brasiliense.

Também pelo Grupo C, um dos clássicos deste sábado foi realizado. Madureira e Macaé jogaram no estádio Aniceto Moscoso e empataram por 1 a 1. As duas equipes seguram a lanterna da chave. O Madureira conseguiu seu primeiro ponto na competição, enquanto o Macaé fez seu segundo.

Pelo Grupo B, o Fortaleza recebeu o Guarany-CE, no Presidente Vargas, para fazer o segundo clássico da rodada, recuperar a confiança e garantir a primeira vitória na Série C. Logo aos seis minutos, um balde de água fria para os donos da casa: Eliomar abriu o placar para os visitantes. O susto não foi suficiente para tirar a primeira vitória do Fortaleza, que empatou aos 45 minutos do primeiro tempo com Esley e garantiu a virada nos últimos 15 da segunda etapa, com gols de Carlinhos Bala e Guto, fechando a conta em 3 a 1. O time de Sobral segura a lanterna, com apenas um triunfo, enquanto o Fortaleza assume a terceira posição, com os mesmos três pontos.

Por fim, pelo mesmo grupo, o América-RN não deu chances para o CRB-AL respirar e atropelou a equipe alagoana por 4 a 0, no Nazarenão. O primeiro gol foi marcado no minuto inicial de jogo. Max, ex-Palmeiras, foi autor de um dos gols do América. O CRB perdeu a chance de assumir a liderança, mas ainda está bem colocado na tabela, com seis pontos. Já o América-RN, com nove pontos, festeja a boa fase se isolando na liderança.

Confira os confrontos deste domingo da Série C:

Paysandu-PA x Águia de Marabá-PA - 16 horas
Rio Branco-AC x Araguaína-TO - 19 horas
Brasil-RS x Caxias-RS - 16 horas
Joinville-SC x Santo André-SP - 16 horas

    Leia tudo sobre: futebol