Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Série C define classificados para próxima fase e rebaixados

Primeira fase encerrou-se com a classificação de Paysandu e Luverdense para as últimas vagas, e a queda drámática do Marília

Gazeta |

O último dia de jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C reservou fortes emoções e uma surpresa. O favorito Paysandu goleou o já rebaixado Araguaína por 5 a 0 e se classificou no Grupo A, último que ainda havia indefinições quanto à próxima fase.

O Águia de Marabá, que liderava o grupo, foi derrotado pelo Luverdense no Mato Grosso e acabou sendo eliminado pelo adversário direto, que marcou com João Paulo aos 15 do segundo tempo, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Ray, mas comemorou a inesperada classificação.

Na briga contra a Série D, os capítulos foram mais dramáticos e determinaram a queda do Marília, que jogava dentro do estádio Bento de Abreu, mas foi derrotado pelo surpreendente placar de 6 a 4 pelo Macaé e não escapou do rebaixamento para a Série D. Esta queda é a segunda da equipe na temporada, que também visitará a Série A3 do Paulistão em 2012.

Confira grupo a grupo como terminou a primeira fase da Série C:

Grupo A

A eliminação do Rio Branco-AC da competição em julgamento realizado pelo STJD abriu mais uma vaga na segunda fase da Série C, pois o time já havia se classificado. Em anúncio feito neste domingo, o clube acreano promete entrar com um recurso e pedir a anulação da decisão do STJD que o rebaixou para a Série D.

Sem pensar na decisão judicial e jogando dentro de Curuzu, o Paysandu goleou com Josiel, aos dois minutos do primeiro tempo, Juliano, Fábio, Rafael e Josiel, mais uma vez. O 5 a 0 dá a liderança do Grupo A ao Paysandu, que alcançou os 14 pontos.

Enquanto isso, o Luverdense se deu bem para cima do Águia de Marabá com o apertadíssimo placar de 1 a 0,  chegou aos 13 pontos, assumindo a vice-liderança do grupo e garantindo sua classificação.

Grupo B

Decidido no último sábado, com goleada do Fortaleza sobre o CRB por 4 a 0 e vitória do Campinense diante do Guarany de Sobral pelo placar de 1 a 0, classificou o América-RN e o CRB à segunda fase. O Campinense, apesar da vitória, foi rebaixado.

Grupo C

O Madureira recebeu o Brasiliense no Estádio da Rua Conselheiro Galvão e venceu por 2 a 0, com gols de Elias e Diego. A outra partida que agitou o domingo teve dez gols, foi entre Marília e Macaé. Os cariocas abriram o placar com Pipico, mas o Marília virou com Laécio e Rafael Silva. O Macaé voltou a ficar na frente com André Gomes e Tiago Lima e viu os paulistas virarem o placar mais uma vez, gols de Danilinho e Vandinho. A partida foi resolvida com Tiago Lima e Charles, que marcou dois, e fecharam com 6 a 4 a favor do Macaé.

Mesmo derrotado, o Brasiliense terminou com 14 pontos e se classificou na segunda posição. O líder Ipatinga, com 18, não poderia perder a posição. O rebaixado do grupo foi o Marília.

Grupo D

Já resolvida e com poucos gols, a última chave teve o empate do Brasil-RS com o Santo André, em Pelotas, com gols marcados por Marcos Denner de um lado e Henrique de outro. Outra partida que agitou o domingo foi a vitória do Chapecoense por 1 a 0 sobre o Caxias, gol marcado por Sagaz.

A vitória fez o Chapecoense chegar aos 16 pontos e tomar a liderança do Joinville, que não entrou em campo nessa rodada, mas se classificou em segundo. Por decisão judicial, o Brasil-RS foi rebaixado para a Série D.

Segunda Fase

Os confrontos válidos pela segunda fase têm início no dia 24, sábado, quando o CRB recebe o Paysandu e o Luverdense visita o América, em Natal, pelo chamado Grupo E.

Já o Grupo F, que só terá bola rolando em outubro, contará com Brasiliense, Chapecoense, Joinville e Ipatinga.

Leia tudo sobre: futebolsérie cpaysandumarílialuverdense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG