Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Série B tem luta pelo acesso e contra o rebaixamento

Figueirense, Baqhia, Sport e Portuguesa lutam na parte de cima da tabela, enquanto Náutico e Icasa fazem um duelo direto contra a degola

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861425029&_c_=MiGComponente_C

O sábado promete ser bastante tenso para os times que vão entrar em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Todos os sete jogos influenciarão na luta pelo acesso ou contra o rebaixamento. Figueirense e Bahia querem ficar entre os primeiros colocados, enquanto Sport e Portuguesa tentam manter o sonho da Série A. Por outro lado, Náutico e Icasa fazem um duelo direto contra a degola.

Empatados com 59 pontos, Figueirense e Bahia entram em campo para se aproximar ainda mais da elite. O time catarinense está na vice-liderança e recebe o descompromissado Duque de Caxias no Estádio Orlando Scarpelli, às 21 horas. O time fluminense tem 48 pontos e figura na zona intermediária.

Por outro lado, o Bahia se encontra na terceira colocação e enfrenta o Brasiliense, às 17 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF). Apesar de vir de duas vitórias seguidas, o time do Distrito Federal está na zona de rebaixamento, com 37 pontos.

Ainda sonhando em conquistar o acesso, o Sport terá pela frente o já eliminado São Caetano, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella. Os pernambucanos se encontram em quinto lugar, com 54, e os paulistas vêm na zona intermediária, tendo conquistado 45 pontos.

Quem também espera conquistar 100% de aproveitamento nesta reta final é a Portuguesa, que enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. Se o time de Campinas não tem mais chances - soma apenas 46 pontos -, a Lusa chegou aos 50 e briga por uma das vagas do G-4.

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Náutico espera iniciar uma nova fase contra o Icasa, no Estádio dos Aflitos. A diretoria pernambucana pagou todos os salários atrasados ao fechar um novo patrocínio. Com 38 pontos, o time corre risco de rebaixamento, enquanto que seu rival tem apenas três pontos a mais e precisa vencer para respirar.

Bragantino e Santo André se enfrentam no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, às 21 horas. O time do ABC paulista está na zona de rebaixamento, com 35 pontos. Por outro lado, os donos da casa estão na zona intermediária, com 43 pontos.

Sem grandes ambições e já pensando em 2011, o ASA, com 45 pontos, recebe o Vila Nova no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os goianos estão próximos da degola, com 42, mas em recuperação.

Confira os jogos deste sábado:
17 horas
Ponte Preta x Portuguesa
São Caetano x Sport
Náutico x Icasa
Brasiliense x Bahia

21 horas
Figueirense x Duque de Caxias
Bragantino x Santo André
ASA x Vila Nova

Leia tudo sobre: futebolsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG