Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sérgio Soares não quer Atlético-PR com time B em 2011

Técnico quer os titulares prontos para jogar do primeiro ao último jogo da temporada 2011, sem divisão do elenco

Altair Santos, especial para o iG |

No Campeonato Paranaense de 2010, o Atlético Paranaense iniciou a disputa com um time B. Estreou empatando por 1 a 1 contra o Toledo e, em seguida, perdeu por 2 a 1 para o Operário de Ponta Grossa. Foram tropeços que custaram o título. O Coritiba abriu vantagem na pontuação, e os atleticanos não conseguiram mais recuperá-la. Por isso, em 2011, o técnico Sérgio Soares já avisou: o Atlético vai disputar a temporada com força máxima do início ao fim.

O treinador alega que o clube terá quatro competições para disputar no ano que vem: estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. Por isso, é importante ter o elenco pronto desde a primeira partida. Quero disputar tudo em alto nível, e ganhar o campeonato paranaense também é importante, dise o técnico, que renovou com o Atlético até o final de 2011.

Soares também define o perfil do time que pretende levar a campo. O ideal é ter uma equipe compacta taticamente e com muita velocidade, avalia.

Quem vai ter de se desdobrar para pôr o time titular em campo, e em condições de brigar pelo título estadual da primeira à última rodada, será o preparador físico Riva de Carli. Por isso, quando os jogadores saírem de férias, a partir da próxima segunda-feira, cada um levará uma cartilha para manter a forma minimamente durante o recesso. O ideal seria uma pré-temporada de 40 dias. Mas, como é impossível, eles estão sendo orientados a não perder a forma completamente, afirma.

No ano passado, o Atlético realizou a pré-temporada durante 30 dias, e os titulares só entraram no time conforme atingiam a plenitude física. Foi bom para a preparação física, mas ruim para o treinador. Antônio Lopes perdeu o estadual e o emprego. Agora, Sérgio Soares não quer pôr seu cargo em risco por causa do calendário apertado. Se precisar, o time vai entrar em forma jogando.

Leia tudo sobre: atlético-pr

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG