Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sérgio Soares acomoda Baier, Madson e Branquinho no Atlético-PR

Técnico escalou três armadores no coletivo desta sexta-feira e confirma time que vai estrear domingo, no Estadual

Altair Santos, iG Curitiba |

AE
Madson treina bola parada em atividade atleticana
Desde o início da semana pairava uma dúvida no ar no CT do Caju, do Atlético Paranaense. A questão era saber se o técnico Sérgio Soares escalaria o trio Branquinho, Paulo Baier e Madson no meio-campo. Na manhã desta sexta-feira, o treinador desfez o mistério e definiu a equipe que estreia no Estadual contra o Arapongas, domingo, às 17h, com três armadores.

Para conseguir adequá-los ao sistema tático do time, Soares recuou um pouco Branquinho, que terá de se sacrificar entre ajudar na marcação e fazer sua função no meio-campo. Havia a expectativa de que Paulo Baier pudesse ficar de fora, por necessitar de uma preparação física diferenciada. No entanto, o jogador disse que agüenta 90 minutos. “Estou bem e os testes realizados comprovaram isso”, afirmou.

Para a partida contra o Arapongas, três jogadores esperam ansiosos o jogo. São o goleiro João Carlos, que substituirá Neto – vendido para a Fiorentina (Itália) -; o zagueiro Rafael Santos, que entra no lugar de Rhodolfo, e o volante Alê, que foi recentemente contratado do Atlético-MG. “Há uma ansiedade, mas ela é positiva e ajuda na concentração”, diz João Carlos.

Na frente, o atacante argentino Nieto também começa como titular, ao lado de Guerrón. A intenção do técnico Sérgio Soares é fazer com que os dois sejam auxiliados constantemente por Madson. “O Atlético será um time rápido, marcando sempre na frente e, quando atacado, terá que roubar a bola e sair com velocidade”, definiu o treinador, que mandará a campo, domingo, a seguinte escalação: João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson; Nieto e Guerrón.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG