Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sérgio Guedes reforça crença do elenco da Lusa no acesso na Série B

Time não depende apenas de si mesmo, mas comandante não quer ver desconfiança e falta de motivação dentro de campo

Gazeta Esportiva |

A duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a maior preparação da Portuguesa para buscar o acesso é feita fora de campo. No dia a dia, o técnico Sérgio Guedes tenta aumentar a crença do time diante das chances de voltar à Série A. O time não depende apenas de si mesmo, mas o comandante não quer ver desconfiança e falta de motivação dentro de campo nos jogos finais.

"O psicológico, agora, é o mais importante. O jogador avalia muito o que o técnico diz e o trabalho que faz. Se o comando não traduz o sentimento geral, a coisa não acontece. Preciso fazer o elenco acreditar, porque aí isso fica contagioso. Tenho convicção de que, se acreditarem e se entregarem, podemos conseguir o acesso", afirmou o treinador, nesta quarta-feira.

A Lusa é dona da 5ª colocação da Segundona, com 56 pontos, empatada com o Sport e três abaixo do América-MG. No sábado, às 17 horas (de Brasília), enfrenta o Ipatinga no Canindé, enquanto mineiros e pernambucanos duelam na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Na última rodada, o time tem confronto direto com o Sport, no Recife, enquanto o América-MG vai pegar a Ponte Preta em Campinas.

"Queremos uma vitória no sábado. Se isso acontecer, independente de qualquer resultado nos outros jogos, vamos para o jogo no Recife com chances. É o que a gente quer: levar para a última rodada e torcer para o América não vencer seus dois duelos", opinou Sérgio Guedes, dando indicações quanto à combinação de placares que mais lhe agrada para o final da Série B.

"Seria interessante entrar no G4 ainda nessa rodada", apontou. Para isso, a Lusa tem que ganhar do Ipatinga e torcer por vitória do Sport sobre o América-MG. A equipe ultrapassaria os mineiros no saldo de gols e manteria vantagem sobre os pernambucanos por conta do número de vitórias. Assim, na última rodada, teria as melhores chances de acesso possíveis.

"Eu nunca tive dúvida, quando fui desafiado a assumir a Portuguesa, porque esse elenco é capaz de se superar. Poderíamos estar em uma situação muito melhor, é verdade, mas quando você confia no trabalho, as coisas acontecem", complementou Sérgio Guedes, reforçando o desejo de ver atletas esperançosos para o confronto com o Ipatinga, no Canindé.

Leia tudo sobre: portuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG