campanha perfeita para acesso da Portuguesa - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sérgio Guedes pede campanha perfeita para acesso da Portuguesa

Equipe precisa tirar uma desvantagem de cinco pontos para o América-MG, quarto colocado da Série B

Gazeta Esportiva |

A vitória por 3 a 1 sobre o Náutico nesta terça feira, no Pacaembu, reacendeu as esperanças da Portuguesa em conseguir o retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Faltando cinco rodadas para o término da Série B, a equipe precisa tirar uma desvantagem de cinco pontos para o América-MG, quarto colocado da competição nacional.

Em meio a este cenário, o técnico Sérgio Guedes pede uma "campanha perfeita" para que a equipe conquiste o acesso. Segundo ele, são necessárias cinco vitórias nesta reta final. "Temos que vencer os cinco jogos que faltam. Essa é a nossa matemática e sabemos que não temos mais uma margem de erro", explicou.

Apesar de focar os cinco jogos finais, Guedes acredita que é fundamental pensar uma partida de cada vez. "Não adianta ficar pensando nessa série de jogos. Temos que viver cada partida como se fosse a última", completou.

Se conseguir o feito, os portugueses estariam repetindo um fato que não acontece há onze anos. Desde 1999, quando era comandada por Zagallo, a Portuguesa não vence cinco partidas seguidas. Na ocasião, o clube venceu os cinco primeiros jogos que realizou no Campeonato Paulista. Sob o comando do "Velho Lobo", a equipe terminou a competição no quinto lugar.

Confira a série de vitórias:

24/01/1999 - Portuguesa 2x0 São José
27/01/1999 - União Barbarense 0x1 Portuguesa
31/01/1999 - Ituano 1x3 Portuguesa
03/02/1999 - Portuguesa 3x2 Rio Branco
06/02/1999 - Inter de Limeira 0x3 Portuguesa

Leia tudo sobre: futebolportuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG