Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sérgio Guedes é contratado para ser o novo técnico do Americana

Time do interior paulista resolveu apostar no técnico que estava sem trabalhar desde fevereiro de 2011

Gazeta |

A diretoria do Americana anunciou na tarde desta segunda-feira, por meio de nota em seu site oficial, a contratação do técnico Sérgio Guedes para comandar a equipe na sequencia da Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com o novo treinador, também chegam ao clube o auxiliar técnico Evair Paulino e o preparador físico Rui Palomo.

Sérgio Guedes e Evair já haviam trabalhados juntos na Ponte Preta, quando treinador comandava as categorias de base do clube e o ex-atacante era coordenador da equipe de Campinas. Mas será a primeira vez em que eles trabalharão juntos à beira do campo.

"Criou-se uma amizade, estamos sempre nos falando. Agora ele será o meu assistente, já o havia convidado, dessa vez vamos trabalhar juntos", declarou o treinador.

Sem atuar como treinador desde fevereiro de 2011, quando deixou a Portuguesa em meio a disputado do Campeonato Paulista, o treinador demonstrou animação perante o novo desafio na carreira: "Vai ser bacana, é bom quando existe confiança no trabalho da gente".

Guedes, que iniciou a carreira como técnico em 2002, já possui alguns velhos conhecidos no elenco do Americana. "No futebol a gente conhece todo mundo, não tem ninguém estranho. Cheguei a jogar com o Fumagalli quando ele estava começando a carreira e eu já estava encerrando a minha", disse, citando um dos atuais atacantes do Águia.

A apresentação oficial de Sergio Guedes acontece nesta quarta-feira, às 14 horas, no estádio Décio Vitta. Antes, o Americana enfrenta o Sport nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em casa, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: Série B 2011AmericanaSérgio Guedesmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG