Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Serginho vai ser meia no Atlético-MG e não volante, explica Cuca

Velocidade de Serginho foi principal motivo para ele ser escolhido por Cuca para o lugar de Escudero

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Caso seja confirmado por Cuca, Serginho vai completar 135 partidas com a camisa do Atlético
Quando o técnico Cuca escolheu Serginho para entrar no lugar de Escudero , que está no departamento médico e é dúvida para enfrentar o Uberaba, os jornalistas presentes na Cidade do Galo não entenderam muito bem a escolha do treinador do Atlético-MG . Mas depois tudo foi explicado por Cuca, que não vai usar o Serginho como volante, mas como um meia, para aproveitar a velocidade do jogador.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

“Nós entendemos que o Serginho entrou muito bem nos últimos jogos, dando um toque de velocidade pelo lado direito do campo. Vimos no passado que ele desempenhou muito bem essa função, então eu nem diria que ele entra como volante, é um homem mais do meio para frente, explorando a velocidade dele”.

Leia também: Possível titular do Atlético-MG, Serginho não teme falta de ritmo

Caso Escudero seja mesmo vetado, Cuca teria outras opções, como Mancini , Nikão e Wesley , que substituiu o argentino na partida anterior . Mas o trabalho diário no Centro de Treinamento fez o treinador optar por Serginho, que pode ser titular apenas pela segunda vez nesta temporada.

“A gente entende que o Serginho vive um grande momento. Vivo com eles todos os dias aqui e sinto que ele está em um momento bom técnica, muito bem fisicamente. Se o Escudero não puder jogar, ele vai jogar. De uma maneira mais avançada, com um suporte por trás e se dúvida nenhuma vai nos ajudar”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Serginho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG