Para volante do Atlético-MG, se o time estivesse em outra situação, o número de cartões seria bem menor

Pela sexta vez neste Campeonato Brasileiro o volante Serginho está suspenso. Expulso na partida contra o Flamengo , o volante está fora da partida contra o Internacional , neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Nenhum outro jogador do Atlético-MG recebeu tantos cartões como o camisa 7, que já foi amarelado sete vezes e expulso outras duas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Sobre o vermelho recebido diante do Flamengo , Serginho se defende e diz que não merecia o cartão amarelo, já que quem tentou atrapalhar a cobrança rápida de falta foi o atacante André . “No lance do primeiro cartão eu estava em cima da bola, quem colocou o pé foi o André, a bola bateu em mim e acabei tomando um cartão por bobeira. No outro lado eu fiz uma falta normal de jogo e acabei punido com o cartão amarelo e levando o vermelho”

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

A quantidade de cartões que Serginho recebeu na temporada 2011 preocupa. Das suspensões no Campeonato Brasileiro, duas são referentes ao vermelho que recebeu contra o Grêmio Prudente , na Copa do Brasil. Segundo o jogador do Atlético-MG, a fase ruim do clube tem interferido na quantidade de advertências.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Eu tenho muita vontade de jogar, às vezes foi com muita ansiedade e acabo me prejudicando. Creio que se o time tivesse num momento diferente dentro da competição, não estaria tomando esses cartões, pois estaríamos com a cabeça mais tranquila. Mas jogador de futebol passa por isso, não sou o primeiro e nem vou ser o último. Tenho que erguer a cabeça e trabalhar, para ter mais tranquilidade dentro da partida”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.