Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ser finalizador não basta. Miralles precisa marcar no Grêmio

Celso Roth cobra participação, mas dará sequência ao atacante que mais concluiu a gol

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Miralles deve atuar no Gre-Nal
Quem em menos jogos tem mais finalizações é titular absoluto, certo? Não no Grêmio . Embora seja reserva, Miralles é quem mais concluiu entre os quatro atacantes que se revezam no time de Celso Roth. Mesmo assim, para ser titular no Gre-Nal, domingo, às 16h, no Olímpico, e começar a ter sequência na equipe, precisa agregar outra qualidade ao seu repertório: a marcação.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Claro que não há necessidade de o atacante ir combater no campo defensivo. A marcação, nas palavras de Roth, é recompor, acompanhar e pressionar a saída de bola rival.

“Miralles é um jogador interessante, tem um potencial muito forte, mas não teve o desempenho ideal contra o Atlético-GO. Não participa muito da marcação, mas vai melhorar, afinal, tem qualidade para isso. Especialmente se tiver sequência”, comentou o treinador.

Em nove jogos, apenas três como titular, o argentino tem 19 conclusões: oito corretas e 11 erradas. Marcou um gol no empate com o América-MG. Leandro, em 13 partidas, tem o mesmo número absoluto, porém, só cinco foram em gol.

André Lima só acertou o gol quatro vezes e Brandão, duas. Vale lembrar que Douglas e Fábio Rochemback, cobradores de faltas, são os jogadores que mais finalizam.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011miralles

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG