Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sequência ruim diminui prestígio de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

Craque terá dois jogos decisivos pela frente para mudar o humor da torcida com relação ao seu futebol

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Já são 22 jogos de invencibilidade no ano, três a menos do que a marca de 1996, antes de sofrer sua primeira derrota na temporada. Quatro clássicos sem perder, com duas vitórias e dois empates, o título da Taça Guanabara e a disputa nas oitavas de final da Copa do Brasil. Poderia ser uma temporada tranqüila, mas Ronaldinho Gaúcho já começa a sentir o peso de uma sequência ruim com a camisa do Flamengo.
AE
Ronaldinho ainda tem chances de recuperar seu prestígio

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Contratado com uma grande festa para ser o astro do time em 2011, Ronaldinho Gaúcho marcou cinco gols em 15 jogos, um deles o do título da Taça Guanabara (1 a 0 sobre o Boavista), mas não balança a rede desde o dia 10 de março. Lá se vão sete partidas. Nos três clássicos que jogou, passou em branco e sua atuação no empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE foi a gota d’água para torcida.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou na entrevista coletiva depois do jogo de quarta-feira que Ronaldinho precisa entender o que é o Flamengo, alertando para a realidade das vaias. Nem mesmo nas cobranças de falta, o craque tem o apoio da torcida, que pede por Renato, conhecido por seu potente chute de perna esquerda.

Nessa sequência ruim, Ronaldinho viu o Flamengo empatar com Madureira e Macaé, que sequer se aproximaram de uma vaga nas semifinais da Taça Rio ou da Taça Guanabara. Além do Horizonte, que sequer participou da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Ronaldinho, agora, tem duas chances para recuperar seu prestígio, que parecia inabalável diante dos torcedores do Flamengo. Domingo, às 16h, o time disputa uma vaga na final da Taça Rio com o Fluminense, no Engenhão, e quarta-feira, às 21h50, terá o Horizonte novamente pela frente no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando precisará vencer para se classificar ou empatar por dois ou mais gols.

Leia tudo sobre: FlamengoRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG