Tamanho do texto

Craque terá dois jogos decisivos pela frente para mudar o humor da torcida com relação ao seu futebol

Já são 22 jogos de invencibilidade no ano, três a menos do que a marca de 1996, antes de sofrer sua primeira derrota na temporada. Quatro clássicos sem perder, com duas vitórias e dois empates, o título da Taça Guanabara e a disputa nas oitavas de final da Copa do Brasil. Poderia ser uma temporada tranqüila, mas Ronaldinho Gaúcho já começa a sentir o peso de uma sequência ruim com a camisa do Flamengo .
Ronaldinho ainda tem chances de recuperar seu prestígio
AE
Ronaldinho ainda tem chances de recuperar seu prestígio

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Contratado com uma grande festa para ser o astro do time em 2011, Ronaldinho Gaúcho marcou cinco gols em 15 jogos, um deles o do título da Taça Guanabara (1 a 0 sobre o Boavista), mas não balança a rede desde o dia 10 de março. Lá se vão sete partidas. Nos três clássicos que jogou, passou em branco e sua atuação no empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE foi a gota d’água para torcida.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou na entrevista coletiva depois do jogo de quarta-feira que Ronaldinho precisa entender o que é o Flamengo , alertando para a realidade das vaias. Nem mesmo nas cobranças de falta, o craque tem o apoio da torcida, que pede por Renato, conhecido por seu potente chute de perna esquerda.

Nessa sequência ruim, Ronaldinho viu o Flamengo empatar com Madureira e Macaé, que sequer se aproximaram de uma vaga nas semifinais da Taça Rio ou da Taça Guanabara. Além do Horizonte, que sequer participou da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Ronaldinho, agora, tem duas chances para recuperar seu prestígio, que parecia inabalável diante dos torcedores do Flamengo. Domingo, às 16h, o time disputa uma vaga na final da Taça Rio com o Fluminense, no Engenhão, e quarta-feira, às 21h50, terá o Horizonte novamente pela frente no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando precisará vencer para se classificar ou empatar por dois ou mais gols.