Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sequência e gols motivam Dodô para buscar acesso com a Portuguesa

Atacante marcou nove vezes em 13 jogos pelo time do Canindé, uma média de 0,6 gol por jogo. Clube está a apenas três pontos do G4 da Série B

Gazeta Esportiva |

Se é verdade que um campeonato de pontos corridos é feito de decisões, o atacante Dodô perdeu muitas delas pela Portuguesa. Contratado no início de junho, o veterano jogador ficou 10 jogos - cerca de um mês e meio - sem poder entrar em campo por conta de lesão no joelho direito. Na reta final da competição, ele se mostra muito motivado para buscar o acesso e ajudar com gols.

"A contusão me prejudicou bastante mesmo, fiquei muito tempo sem poder jogar. Mas meu rendimento em campo tem sido bom. Como fiquei um bom tempo fora, não pude ajudar mais a Portuguesa, mas ainda temos dois jogos. Vamos buscar o acesso, que é o mais importante", apontou o atleta após os trabalhos na manhã desta quinta-feira, no Canindé.

A média do "atacante dos gols bonitos" é realmente boa: em 13 jogos, balançou as redes nove vezes. O índice é de 0,6 por confronto, comparável ao desempenho de Jonas, do Grêmio, e de Fábio Junior, do América-MG, artilheiros da Série A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente. O gremista tem média aproximada de 0,7, enquanto o atleta do Coelho chega a 0,5.

Dodô tem participação confirmada para o jogo contra o Ipatinga neste sábado, às 17h (horário de Brasília), pela penúltima rodada da competição. A Portuguesa precisa de vitória, já que aparece na 5ª colocação, com 56 pontos, empatada com o Sport e três atrás do América-MG. Os dois rivais pela última vaga do G4 se enfrentam no mesmo dia e horário, em Sete Lagoas-MG.

Na última rodada, a Portuguesa ainda enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, para definir a situação final. "Nesse caso, mesmo se o América-MG vencer o Sport, ainda vamos ter chance de acesso se também vencermos. Pior será se o Sport vencer lá e nós perdermos do Ipatinga aqui. Então, temos que pensar em fazer o dever de casa", complementou Dodô, sem escolher combinação de resultados ideal para a rodada.

Leia tudo sobre: portuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG