Tamanho do texto

Com as arquibancadas cheias, titulares fizeram um trabalho regenerativo e reservas disputaram coletivo

As três vitórias consecutivas do Fluminense no Brasileirão trouxeram o torcedor de volta às Laranjeiras. No treino desta sexta-feira, o clima era de alegria e extrema leveza. Muito diferente do ambiente pesado e conturbado dos últimos meses, que culminou com os muros do clube pichados após a derrota para o Grêmio , dia 15 de agosto, no Olímpico.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com as arquibancadas recebendo um bom público para uma manhã ensolarada no Rio de Janeiro, os jogadores nem pareciam estar encarando mais um dia puxado de trabalho. Divididos em três grupos, o elenco não escondeu o alto astral com sorrisos e gozações durante toda a atividade.

As brincadeiras só ficaram de lado quando a bola rolou. Após uma rápida conversa com Abel Braga , os titulares voltaram para vestiário e realizaram um trabalho regenerativo sob o comando do preparador físico, enquanto os reservas participaram de um coletivo contra o time de juniores.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O trabalho, que durou cerca de uma hora e terminou com a vitória dos profissionais por 2 a 1, teve jogadas ríspidas, bolas divididas e dedicação de sobra. Entre os juniores, os destaques ficaram por conta do volante Fábio, filho do técnico Abel, que mais uma vez treinou sob os olhares atentos do pai, e do meia Patinho, considerado a grande promessa das categorias de base do clube e que chegou a ser relacionado para o jogo contra o Internacional, pelo primeiro turno.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide os seus amigos

Na lateral do campo, Diguinho , Deco e Matheus Carvalho formaram o grupo que mais ralou. Em fase final da transição entre a fisioterapia e a preparação física, os três fizeram um trabalho de explosão com bola à parte sob o comando do preparador físico Flávio Vignoli. A tendência é que, pelo menos, Diguinho já esteja à disposição de Abel Braga contra o Bahia, dia 18 de setembro, em Pituaçu.