Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sensação asiática goleia time de Culpi e se aproxima do Mundial

Jeonbuk aplicou 6 a 1 sobre o Cerezo Osaka se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia

Gazeta |

O Jeonbuk Hyundai Motors FC é a grande surpresa do futebol asiático nesta temporada e confirmou a boa fase com uma goleada por 6 a 1 sobre o Cerezo Osaka, time dirigido pelo técnico Levir Culpi. O confronto era a partida de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.

Com um gol e uma assistência do brasileiro Eninho, o time, que é primeiro colocado também do Campeonato Sul-coreano com 57 pontos, cinco a mais que o segundo, também se garantiu na semifinal da competição continental.

O adversário da próxima fase é o Al Attihad, da Arábia Saudita, que já disputou o Mundial de Clubes e é a grande ameaça dos coreanos para chegar lá. Os sauditas eliminaram o Seul, do ex-santista Molina na fase anterior.

Em Jeonju, o Jeonbuk garantiu sua vaga e Eninho celebrou: "Entramos em campo com muita vontade, mas não esperávamos um placar tão elástico. A equipe conseguiu um excelente rendimento e não deu chances para o Cerezo Ozaka. Estou muito feliz, porque a nossa equipe vive um momento muito bom nesta temporada, já que garantimos vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e estamos liderando o Campeonato Coreano".

Os duelos semifinais da Liga dos Campeões da Ásia ocorrem nos dias 19 de outubro em Jeddah, na Arábia Saudita, e no dia 26 de outubro, na cidade de Jeonju, na Coréia do Sul.

A outra semifinal terá definição nesta quarta-feira, quando ocorrem as outras duas partidas que definem a próxima fase. O Al Sadd, do Catar, recebe o Mobarekeh, do Irã, ao passo que os também iranianos do Zobahan recebem o Suwon Samsung Bluewings, outro representante da Coreia do Sul.

Leia tudo sobre: futebol mundialmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG