Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Semana sem jogos fará Tite cobrar mais nos treinos do Corinthians

Treinador não prevê, contudo, jogos treinos nos 14 dias que a equipe ficará sem jogar até clássico

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A partir desta terça-feira, na reapresentação do elenco do Corinthians após a vitória contra o Fluminense , os treinos do time terão uma carga diferente de exigência. Por conta do longo período em que a equipe ficará sem jogar – o próximo jogo acontece só no dia 26, contra o São Paulo – Tite e sua comissão técnica preparam um início de treinos mais puxados.

Futura Press
Tite fará mais treinos puxados nestes 14 dias sem jogos

Siga o iGCorinthians no Twitter

“Quem acompanha meus treinos normalmente sabe que eu não comando mais de duas horas por dia. Mas agora talvez a gente faça um treinamento de mais intensidade, que tenha um ritmo de jogo. É muito tempo sem jogo”, disse Tite após a partida de domingo.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

O treinador descarta, contudo, que vá comandar algum jogo-treino contra equipes de menor expressão para manter o time no tal “ritmo de jogo”. “A diferença técnica é muito grande e a gente acabaria não tendo uma verdadeira ideia de como está o time”, argumenta.

Como fez nas últimas semanas, a ideia agora é intensificar os coletivos de campo inteiro entre titulares e reservas. No último deles, na quinta-feira passada, os titulares perderam por 3 a 0 para os reservas.
“O resultado é o que menos importa nessas horas. É a competição, a vontade de mostrar valor. É pau dentro o tempo inteiro. Acho muito mais válido esse treino do que pegar um time sem essa qualidade”, disse Tite, lembrando do último “duelo” entre titulares e reservas.

Neste período sem jogos, o técnico poderá ainda testar formações com peças novas. O meia Alex terá sua situação legal regularizada a partir do dia 20 e poderá fazer sua estreia contra o São Paulo. Outra novidade deverá ser Emerson , que terá duas semanas para entrar em forma e ter condições físicas de jogar mais de um tempo.

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG