Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Willians, Fla sofre para manter a média de roubadas de bola

Time levou três gols pela primeira vez na temporada, justamente no único jogo em que o volante não atuou

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Volante Willians tem média de 6,5 roubadas de bola por partida pelo Flamengo
Willians já se consagrou como o grande ladrão de bolas do futebol brasileiro. No Campeonato Carioca, lidera em desarmes, com 6,5 de média por jogo. No Flamengo, o segundo melhor é o zagueiro David, com quatro. Contra o Madureira, na primeira partida do ano sem o volante, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo sofreu três gols pela primeira vez na temporada.

“Para mim, desarmar é como marcar um gol. Não preciso chegar ao ataque para deixar um companheiro na cara do gol. Em 2010, ainda atacava mais. Esse ano, eu fico na marcação, pois é o que sei fazer de melhor”, reconheceu Willians, que tem sido sabatinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para diminuir os erros de passe.

No jogo com o Madureira, o maior ladrão de bolas do time foi o chileno Maldonado, com quatro. O número foi insuficiente para evitar os três gols do rival, o que evidencia a importância de Willians. Com o volante em campo, o Flamengo tem média de 28,8 desarmes. Os companheiros, por sua vez, reconhecem seu esforço em campo e já ganhou o apelido de pitbull de Ronaldinho Gaúcho, adotado por outros jogadores como Thiago Neves.

Contra o Duque de Caxias, sábado, às 18h30, no Engenhão, Willians estará de volta ao time. O Flamengo ocupa apenas a quarta colocação do Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, um atrás de Vasco, Boavista e Americano. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.

“O Willians é um jogador que recebeu um dom de Deus. Esse vigor físico que ele tem é muito bom, ajuda demais na marcação”, reconheceu o meia Renato, que também volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Madureira.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG