Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Wesley, Palmeiras deve alterar esquema tático

Ausência do volante, que lesionou o joelho e ficará oito meses parado, fará com que o time volte a ser escalado no 4-4-2

AE |

selo

AE
Wesley desfalca o Palmeiras por oito meses
Com a grave lesão sofrida por Wesley, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último domingo, na derrota para o Guarani, e ficará de seis a oito meses parado, o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu uma de suas referências no meio-de-campo do Palmeiras. Por outro lado, a ausência do badalado jogador pode ser positiva no ponto de vista tático da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O melhor momento do Palmeiras no Campeonato Paulista foi com o time no esquema 4-4-2, com Maikon Leite no ataque, ao lado de Barcos. No meio-de-campo, Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor ficavam na marcação e davam liberdade para Daniel Carvalho.

Leia também: Maikon Leite dá apoio a Wesley na recuperação

Com a entrada de Wesley, Maikon Leite perdeu a vaga entre os titulares e o meio-de-campo ficou congestionado. O time perdeu em velocidade e passou a ter mais toque de bola, entretanto, Barcos ficou muito isolado, já que Daniel Carvalho não conseguiu exercer as mesmas funções de Maikon Leite.

Veja ainda: Wesley para por até oito meses e ganha apoio de Ronaldo

Isso ficou claro nos quatro jogos em que Wesley atuou. O goleiro Deola chegou a admitir, após a derrota para o Mirassol, que o time sentiu a mudança do esquema tático. "Antes estávamos acostumados a jogar com três volantes de marcação e agora temos um que sai mais. Temos que nos adaptar", disse o palmeirense.

E mais: Apoiado no regulamento, Felipão não se importa com posição do Palmeiras

O Palmeiras se reapresenta nesta terça-feira à tarde, na Academia de Futebol, visando o jogo contra o Comercial, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, quando Felipão terá vários problemas para escalar o time. Além da ausência de Wesley, o Palmeiras não terá Cicinho e Márcio Araújo, suspensos, e João Vitor, pendurado com dois cartões amarelos, pode ser poupado.

Leia tudo sobre: palmeiraswesleycampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG