Tite confirmou mudança na zaga dando chance a atleta que não joga há mais de três meses

Tite confirmou após os treinos do Corinthians nesta sexta-feira que Paulo André será o substituto de Chicão na partida contra o Avaí, domingo, em Florianópolis. Wallace, substituto imediato de Chicão , reclamou de dores de cabeça e não treinou nesta sexta-feira e por isso, segundo o treinador, ele não tem condições de jogo. Assim, Paulo André jogará pela primeira vez após três meses.

Paulo André será titular após três meses sem jogar
AE
Paulo André será titular após três meses sem jogar

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Para o treinador corintiano, não há motivos para preocupação pela falta de sequência de jogos de Paulo André. Seu último jogo aconteceu na rodada final do Campeonato Paulista, contra o Santo André no ABC, quando ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, em partida que não representava mais importância para o torneio e na qual Tite escalou apenas reservas.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"Ficaria mais preocupado com isso se eu não tivesse dado sequência de treinamentos antes. Ele já retornou e estou muito tranquilo em relação ao Paulo. Agora é mais uma oportunidade. O problema nunca foi confiança ou a qualidade dele. A oportunidade está dada", disse Tite.

Paulo André foi titular do Corinthians por boa parte da última temporada nas ausências de William e Chicão, mas uma cirurgia no joelho esquerdo em novembro impediu que ele iniciasse o ano como titular. Com Castán em grande fase e Chicão, titular absoluto, Paulo André acabou perdendo espaço e virou segunda opção para zaga, atrás de Wallace. A baixa dos dois zagueiros dá nova chance a Paulo André.

O principal problema com a falta de condição de jogo de Chicão e Wallace está no banco para o duelo contra o Avaí. Tite sinalizou que colocará Bruno Octávio e Moradei entre os reservas para uma necessidade imediata que venha a aparecer no jogo. "O Ralf pode jogar mais recuado também. Mas espero que não precise", disse Tite. "A bola é como o mar, imprevísivel. Em 12 horas perdi dois zagueiros. Mas é nessa hora que o grupo precisa mostrar força", disse.

O time que inicia o jogo contra o Avaí será formado por Renan; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Emerson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.