Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem volantes titulares, Ceará pode voltar a atuar no esquema 3-5-2

Heleno (expulso) e João Marcos (acúmulo de cartões amarelos) estão suspensos, o que deve forçar o treinador a trocar o esquema do time

Gazeta Esportiva |

O técnico Dimas Filgueiras tem problemas para armar o Ceará que enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Heleno (expulso) e João Marcos (acúmulo de cartões amarelos) estão suspensos, o que deve forçar o treinador a trocar o esquema com três volantes para um com três zagueiros.

Isto porque no meio-campo, Careca deve assumir uma posição ao lado de Michel e do armador Geraldo naturalmente. A outra vaga deve sobrar para o zagueiro Anderson, titular do Vovô no início do Brasileirão. Caso o esquema 4-4-2 seja mantido, Júnior Cearense é quem ganha uma oportunidade.

No ataque, Dimas pode sacar o centroavante Washington. O atacante não vem agradando nos últimos jogos e pode ser substituído por Marcelo Nicácio - artilheiro da Série B em 2009 (com 17 gols, ao lado de Élton e Rafael Coelho).

Com estas mudanças, o provável Ceará que entre em campo tenha Michel Alves; Anderson (Júnior Cearense) Diego Sacoman e Fabrício; Boiadeiro, Michel, Careca, Geraldo e Eusébio; Magno Alves e Washington (Marcelo Nicácio).

Confira os relacionados do Ceará:

Goleiros: Michel Alves e Dionantan.
Laterais: Boiadeiro, Oziel, Eusébio e Arlindo Maracanã.
Zagueiros: Fabrício, Diego Sacoman, Erivelton e Anderson.
Volantes: Michel, Júnior Cearense e Careca.
Meio-campistas: Geraldo e Reina.
Atacantes: Magno Alves, Marcelo Nicácio, Wellington Amorim, Misael e Washington.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG