Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem “verniz”, São Paulo já não se vê como exemplo

Desde 2009, clube já trocou de técnico cinco vezes e não ganhou nenhum titulo. Cartola vê crescimento de rivais

Paulo Passos, iG São Paulo |

Vipcomm
Emerson Leão assumiu comando do São Paulo em contrato válido até o fim da temporada
Planejamento e estabilidade, marcas do São Paulo que viraram clichês nos discursos dos dirigentes nos últimos anos, foram esquecidos por um tempo. Desde 2009, o clube do Morumbi, que acumulou títulos na última década, já teve seis técnicos, sem contar o interino Milton Cruz. No período, não conquistou nenhum título.

VEJA TAMBÉM: Leão diz que recusar convite do São Paulo seria suicídio

O último nome da lista de comandantes, Emerson Leão, assumiu nesta segunda-feira , após assinar um contrato tampão até o final do ano. Na apresentação do novo técnico, o vice presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, diminuiu a importância do planejamento no futebol. Mais: um dos principais nomes da direção são-paulina durante os anos de conquistas negou que o clube seja exemplo para os rivais.

“O São Paulo nunca quis ser modelo. O São Paulo tem tradição de ser moderno, mas grandes clubes tiveram evolução nos últimos anos. Não podemos perder de vista isso”, afirmou Jesus Lopes, que completou: “É possível que tenhamos cometido erros”.

Após apresentar o terceiro técnico do clube em 2011, o dirigente são-paulino minimizou o planejamento no futebol. “É uma atividade de entretenimento. Não somos fábrica de biscoito ou parafuso. Não planejamos tudo e resolvemos o problema. Depende de circunstâncias, de humores. Tem outras dificuldades que impedem que você alcance o seu objetivo”, explicou.

Futura Press
Leão conversa com Luis Fabiano e Milton Cruz antes de comandar o primeiro treino

Técnico em 2012 se...
Dentro da nova realidade são-paulina, o clube fez questão de deixar em aberto a possibilidade de Leão permanecer no cargo em 2012. Isso poderia acontecer se o time for bem nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro e disputar o titulo da Copa Sul-Americana.

“Se os resultados forem muito bons e ele gostar de trabalhar com a gente, nosso desejo é que ele atinja o objetivo de se aposentar aqui no São Paulo. Temos uma tradição muito grande e isso sem dúvida pode acontecer com o Leão”, afirmou Jesus Lopes.

Leia tudo sobre: São PauloLeãoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG