Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem velocistas no Cruzeiro, Wallyson se torna 'joia' de Mancini

Treinador revela cuidado especial com atacante, que volta de contusão grave nessa temporada

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Desde o final do ano passado, o técnico Vágner Mancini pede a contratação de atacantes velocistas, para deixar o Cruzeiro mais dinâmico. Mas as tentativas no mercado não se concretizaram e o elenco segue sem muitas opções. Com isso, Wallyson, que volta de contusão em 2012, se tornou peça indispensável para o treinador Vágner Mancini.

Leia também: Cruzeiro empresta atacante Farías para o Independiente

A diretoria do Cruzeiro ainda acredita na contratação de Osvaldo, ex-Ceará. O jogador pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes e está próximo de um acerto com o São Paulo. "Continuamos com nossa proposta por compra de 100% do atleta. Sabemos que temos concorrência em propostas salariais, mas estamos otimistas", afirmou o diretor de futebol, Dimas Fonseca.

Veja também: Marcelo Oliveira se apresenta como segundo volante de raça

O técnico Vágner Mancini teme ter somente Wallyson com essas características. "Já estou pensando em ter somente o Wallyson, caso não venha outro velocista. Wellington Paulista jogou muitas vezes naquela função. Quando tem um só, muitas vezes não tem ninguém por lesões e suspensões. Essa ainda é a peça que está faltando, até para não sobrecarregar o Wallyson. Espero ainda a chegada de mais um atacante velocista", afirmou o treinador cruzeirense.

Vipcomm
Wallyson fraturou o tornozelo no Brasileirão passado
O treinador foi só elogios ao atacante Wallyson. "Wallyson ainda não está 100%. Bom dizer isso. Um atleta que tem uma maneira de jogar que ninguém substitui agora no Cruzeiro. Mas talvez hoje não possa ser o Wallyson que foi no ano passado, que encantou o torcedor. Aos poucos, na medida exata, vai voltar a jogar aquele futebol", declarou Mancini.

O atacante afirma que a grave contusão no tornozelo esquerdo já ficou no passado e só pensa em voltar aos gramados. "Não gosto nem de falar porque é passado. Estou cobrando muito de mim agora. É ano novo, vida nova, tenho que treinar forte para voltar aquele Wallyson que todo mundo viu o ano passado", disse o atacante.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a necessidade de velocistas

Leia tudo sobre: CruzeiroWallysonVágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG