Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Vágner Love, Flamengo aposta em Ronaldinho contra Lanús

Equipe carioca tem estreia difícil na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, na Argentina

EFE |

Agência O Globo
Ronaldinho Gaúcho marcou o segundo gol do Flamengo contra o Real Potosí, na primeira fase da Libertadores 2012
O Flamengo aposta na eficiência de Ronaldinho para vencer o Lanús, nesta quarta-feira, fora de casa, em sua estreia na Taça Libertadores da América, já que Vágner Love cumpre punição e ficará de fora. No treino que a equipe brasileira realizou no estádio dos argentinos para reconhecimento do gramado, nesta terça-feira, o meia foi o centro das atenções.

Leia mais: Bottinelli e Maldonado devem ser titulares no Flamengo

Em dia com os salários, Ronaldinho se mostrou mais motivado com a chegada do novo treinador. Joel Santana, que deixou o Bahia e assumiu a equipe no lugar de Vanderlei Luxemburgo, tem a missão de dar um padrão tático e achar o lugar ideal para Ronaldinho Gaúcho dentro do campo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O treinador recuou o jogador para a posição de meia na última partida pelo Campeonato Carioca, tentando fazer com que o craque possa render o que sabe, com liberdade total para criar e municiar o ataque, mas devido a suspensão de Love, 'R10' jogará totalmente à frente.

Confira ainda: Flamengo entrega lista de inscritos para a Libertadores

Com objetivo de deixar a crise política totalmente para trás, o Flamengo espera responder com uma boa campanha na Libertadores. "Sabemos que vamos encontrar dificuldades contra uma equipe argentina, mas temos que nos impor. Não nos adianta nada ficarmos recuados. Temos que atacar. Somos uma equipe grande e precisamos tomar a iniciativa, embora a partida seja na casa do Lanús", declarou o atacante Deivid, que mesmo com uma ação na justiça contra o clube, por conta de direitos de imagem atrasados, vem atuando com constância e dedicação no ataque rubro-negro.

E mais: Andrés Sanchez visita a Gávea em busca de CT para seleção olímpica

A equipe ainda não contará com a estreia de Marcos Gonzales, zagueiro contratado junto a 'La U', ainda fora de forma e que deve começar a partida no banco de reservas. O time argentino, treinado por Gabriel Schurrer, chegará ao jogo sem muitas mudanças em sua formação inicial, que goleou o San Lorenzo na sexta-feira por 4 a 1, em partida do Campeonato Argentino.

"Ainda faltam acertar alguns detalhes, mas não mudaremos muito. Contra o San Lorenzo, a equipe demonstrou que esteve à altura do que propomos na pré-temporada", declarou Schurrer. O Lanús não contará com Mauro Camoranesi, campeão mundial com a Itália na Copa de 2006, que se recupera de uma lesão. Em contrapartida, aposta no poder ofensivo e nos gols de Mariano Pavone para surpreender o clube carioca.

FICHA TÉCNICA
LANÚS X FLAMENGO

Local: Estádio Ciudad de Lanús (ARG)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Hora: 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Taran (URU)

LANÚS: Agustín Marchesín; Gastón Díaz, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Matías Fritzler, Diego González, Diego Valeri e Mauricio Pereyra; Juan Neira e Mariano Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Luis Antonio, Renato e Darío Botinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG