Tamanho do texto

Com o resultado deste sábado, City alcançou a liderança provisória do Campeonato Inglês, com 16 pontos

O Manchester City voltou a campo na manhã deste sábado, abrindo a sexta rodada da Premier League, e não conseguiu repetir o futebol arrasador das primeiras partidas. Apesar da atuação discreta no estádio City of Manchester, a equipe do argentino Agüero conseguiu superar o Everton por 2 a 0.

Com o resultado, o City chegou aos 16 pontos, assumiu provisoriamente a liderança da competição, e torce por um tropeço do rival Manchester United , que ainda entra em campo pela sexta rodada, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), contra o Stoke City, fora de casa. Já o Everton permanece com sete pontos, mas ainda está na luta pelas primeiras posições da tabela porque possui um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Manchester City vai ao Ewood Park enfrentar o Blackburns Rivers, no sábado, às 11h (de Brasília) e o Everton recebe o Liverpool no Goodison Park, também no próximo sábado, mas às 08h45 (de Brasília).

Balotelli comemora ao lado de Barry o gol que abriu o placar no City of Manchester Stadium
AP
Balotelli comemora ao lado de Barry o gol que abriu o placar no City of Manchester Stadium


O jogo

Embora o Manchester City tenha sido superior durante toda a partida, o time demorou para levar perigo efetivo ao Everton. No início do primeiro tempo a dupla Nasri e Agüero funcionou bem, com o argentinho arriscando alguns chutes ao gol, mas sem sorte.

Após os dez minutos, o jogo esfriou e só voltou a ter emoção aos 30, quando David Silva chutou cara a cara com o goleiro Tim Howard, que defendeu. Em seguida, Dzeko disparou no contra ataque e chutou de fora da área, errando a meta, mas levando preocupação aos adversários.

Getty
Barry briga pela bola com o volante Jack Rodwell, do Everton
A primeira etapa terminou da mesma forma que começou: com o City no ataque e o Everton se defendendo. Mas o time da casa não conseguiu abrir o marcador e foi para o intervalo empatando por 0 a 0.

A segunda etapa continuou na mesma toada da primeira, com o City levando ainda mais perigo à meta do Everton. A sensação era de que o gol do time da casa sairia a qualquer momento, o que aconteceu aos 22 minutos, quando Agüero carregou a bola na entrada da área do Everton e deixou, de calcanhar, para Balotelli, que chutou colocado no canto esquerdo inferior da meta de Tim Howard.

À frente do placar, o City continuou superior na partida, vendo o Everton apenas se defender, e ampliou o placar aos 43 minutos do segundo tempo, após uma bobeada da zaga do Everton que perdeu a bola para David Silva, que tocou para James Milner apenas empurrar para as redes e decretar o resultado final da partida: Manchester City 2 x 0 Everton.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
8h45 - Manchester City 2 x 0 Everton
11 horas - Arsenal x Bolton
11 horas - Chelsea x Swansea
11 horas - Liverpool x Wolverhampt
11 horas - Newcastle x Blackburn
11 horas - West Brom x Fulham
11 horas - Wigan x Tottenham
13h30 - Stoke x Manchester United

Domingo
12 horas - QPR x Aston Villa

Segunda-feira
16 horas - Norwich x Sunderland