Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandão foram poupados no treino desta manhã e serão reavaliados sexta-feira; Marlos e Fernandinho ganham chance

Mesmo sem lutar por mais nada nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani prometeu escalar o São Paulo com força máxima até o final da competição. Isso, porém, dificilmente acontecerá. Não por uma mudança de pensamento do treinador, mas por conta das lesões que atingem diversos jogadores do elenco.

No treino desta quinta-feira no CT da Barra Funda, três atacantes ficaram fora da atividade tática promovida por Carpegiani. Dagoberto, com dores na coxa esquerda, Ricardo Oliveira, qua havia se recuperado de tendinite no joelho esquerdo, mas voltou a sentir dores no local, e Fernandão, com tendinite no joelho direito.

Antes de iniciar a movimentação nesta quinta-feira, Carpegiani conversou por cerca de 40 minutos com o grupo de jogadores. Depois, orientou de perto uma atividade tática com o campo marcado por duas linhas horizontais - com o objetivo de organizar o posicionamento da equipe.

Quem ganhou chance na equipe titular com as ausências do trio ofensivo foi a dupla Marlos e Fernandinho. Além deles, outra opção para começar jogando contra o Atlético-GO no próximo domingo é o jovem Lucas Gaúcho, autor de dois gols nas últimas duas partidas.

Além dos problemas ofensivos, Carpegiani também terá desfalques em outros setores. Já são ausências certas Rodrigo Souto e Miranda, também machucados e Richarlyson, Ilsinho e Xandão, suspensos. Com isso, o time titular nesta quinta-feira foi formado por Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva, Carleto, Casemiro, Cleber Santana, Lucas, Carlinhos Paraíba, Marlos e Fernandinho.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.