Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem titulares, Ceará bate Itapipoca. Fortaleza sofre, mas vence

O meia Geraldo, que entrou no segundo tempo, chegou a perder um gol feito nos instantes finais

Gazeta |

Já classificado para a semifinal do Campeonato Cearense, o Ceará poupou titulares na partida contra o Itapipoca. E mesmo sem Geraldo e Júnior, a equipe não teve dificuldades para vencer por 1 a 0. E do topo da tabela, assistiu a sofrida vitória do Fortaleza por 3 a 2, mantendo suas chances de classificação na segunda colocação na bacia das almas, ainda com um jogo a menos.

O Ceará começou melhor a partida, atacando pelos lados e levando perigo ao goleiro do time visitante, Eufrásio. E em um lance desse tipo o alvinegro cearense afirmou o placar. Aos 31 minutos, Boiadeiro avançou pela ala e cruzou na área. Marcelo Nicácio subiu e cabeceou firme, abrindo o placar.

O time contou com a boa fase de seus atletas, e seguiu atacando durante todo o jogo, sem dar chances ao Itapipoca. No entanto, esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. Sem muito produzir, a equipe visitante pouco produziu, e o resultado não sofreu alterações. O meia Geraldo, que entrou no segundo tempo, chegou a perder um gol feito nos instantes finais, mas o jogo foi encerrado com a vitória pelo placar mínimo do Ceará.

Enquanto isso, o Fortaleza sofreu muito para vencer o Quixadá, fora de casa. Após um péssimo começo de jogo, Gilmak abriu o placar para o time da capital. Após muito pressionar, empate veio no início do segundo tempo, com Paulinho, de cabeça. O Fortaleza voltou a ficar na frente aos 31 minutos, com Vinícius, que havia acabado de entrar.

O jogo já parecia definido e o Fortaleza conseguia a classificação à fase semifinal. No entanto, o Quixadá não entregou os pontos. Resultado: aos 45 minutos, Lito voltou a empatar o jogo ao completar cobrança de escanteio, e deu o que seria uma ducha de água fria no Leão.

Seria. Isso porque o Fortaleza não sentiu o gol, e respondeu um minuto depois. O atacante Itacaré mostrou ter estrela e, também de cabeça, voltou a colocar o time visitante na frente do placar, em resultado que permaneceu assim até os minutos finais. Após o apito final, uma pequena briga entre as duas equipes se iniciou, mas os ânimos se acalmaram rapidamente.

Com o resultado, o Ceará está classificado na primeira colocação, com 59 pontos. O Fortaleza chegou à segunda colocação, com 42 pontos, e ainda tem uma partida a realizar. O Guarani é o terceiro, e o Horizonte é o quarto.

Confira os resultados da rodada deste domingo:

Ceará 1 x 0 Itapipoca
Quixadá 2 x 3 Fortaleza
Icasa 4 x 3 Crato
Guarani-SO 2 x 2 Guarani-JU

Leia tudo sobre: CearáFortalezaCampeonato Cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG