Equipe marcou 10 gols nos últimos três jogos, mas não terá Loco Abreu e Elkeson contra o Inter

Contra o Internacional , nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, o Botafogo terá um teste para seu ataque. Nas últimas três partidas, a equipe carioca marcou 10 gols – vitória de 4 a 2 sobre o América-MG , 2 a 0 sobre o Atlético-MG e 4 a 0 sobre o Vasco -, mas não terá a referência do centroavante Loco Abreu e do meia Elkeson , artilheiro do time no Brasileirão com seis gols.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Os substitutos já foram definidos pelo técnico Caio Júnior . O atacante Alex , que marcou dois gols na última partida e já soma quatro no torneio nacional, e o meia Felipe Menezes , que foi titular contra Vasco e Atlético-MG. Para o treinador do Botafogo, o time terá que mudar um pouco suas características para se adaptar às mudanças.

“O Loco Abreu tem a presença de área. Nossos jogadores sabem que vão chegar até a linha de fundo e ele vai estar lá na área para finalizar a jogada, além da liderança que tem na equipe, a presença vestiário. Do Alex, acho que pelas características dele, ele pode fazer pivô, pois veio do futsal, tem essa base. Segurar a bola no campo adversário será muito importante para segurar pressão que o Inter vai oferecer”, disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Já a ausência de Elkeson tira uma importante arma do Botafogo, os chutes de longa distância. Dos seis gols do meia no campeonato, cinco foram de chutes de fora da área. Elkeson também lidera as estatísticas de finalizações, dribles e cruzamentos corretos. Por outro lado, o técnico Caio Júnior acredita que o time terá mais cadência e toque de bola na partida com a entrada do ex-jogador do Benfica.

“O Felipe Menezes é um armador mais clássico. Para a bola, pensa o jogo, dá o ritmo da partida. O Elkeson chuta mais de fora, faz jogada pelo lado, entra na área. O Felipe vai tocar mais, cadenciar a bola. Estou acostumado com desfalques e tenho que pensar no lado positivo que é o Felipe Menezes estar bem e Alex também. Assim que tenho que pensar”, declarou o técnico Caio Júnior.

O Botafogo é atualmente o quinto colocado, com 28 pontos em 16 jogos. Já o Inter ocupa a sétima posição, com 23 pontos conquistados no mesmo número de partidas. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.