nômade no futebol e espera por clube pós Santos - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem time nos EUA, Marta vira nômade no futebol e espera por clube pós Santos

FC Gold Pride, clube que Marta conquistou o título da Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos, fechará as portas e jogadora ficará sem clube após fim do empréstimo com o Santos

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860483991&_c_=MiGComponente_C

A atacante Marta atuará por empréstimo no Santos nos próximos três meses. Porém, a melhor jogadora do mundo nos últimos quatro anos (segundo premiação da Fifa), não sabe em qual equipe atuará depois que vencer seu empréstimo na Vila Belmiro. Isso porque, o FC Gold Pride, clube que Marta foi campeã da Women's Professional Soccer (Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos) nesta temporada, está ameaçado de falência e não disputará a liga americana em 2011.

O curioso é que Marta passou pela mesma situação na temporada passada, quando o Los Angeles Sol fechou as portas. Como a jogadora tem contrato com a Liga (WPS) até setembro de 2011, a melhor atleta do mundo jogará em outra equipe americana. Após cinco temporadas no Umea, da Suécia, Marta passou por dois clubes americanos nos últimos dois anos, e foi emprestada ao Santos em duas oportunidades (2009 e 2010).

Apesar da possível falência do Gold Pride, o Santos não vê possibilidade na permanência de Marta após o fim do empréstimo em fevereiro de 2011. Acho difícil, ela tem contrato com a liga americana. A WPS é o clube dos clubes e colocará a Marta em outra equipe, possivelmente no pior time deste ano, afirmou o diretor de futebol feminino do Santos, Murillo Barletta.

A apresentação de Marta com a camisa do Santos ainda não foi definida pelo departamento de marketing do clube. Isso porque, a diretoria santista espera a volta da jogadora ao Brasil. Marta está com a seleção brasileira disputando o Campeonato Sul-Americano, no Equador, que garante duas vagas na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha.

O clube pode apresentar a melhor jogadora do mundo no próximo dia 27, quando o time feminino do Santos jogará a decisão do Campeonato Paulista da categoria diante do São José, em local ainda não definido. No próximo sábado, as duas equipes jogam a primeira partida da final em São José dos Campos, mas a diretoria santista não definiu se jogará a grande decisão na Vila Belmiro ou Pacaembu.

A diretoria, o departamento de marketing e o patrocinador ainda não decidiram como será feita a apresentação. Pode ser na final do Paulista ou até mesmo na sala de imprensa da Vila Belmiro. Não definimos ainda, concluiu Barletta.

 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolfutebol femininosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG