Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Thiago Neves, Luxemburgo monta quebra-cabeça

Técnico deve começar com Pet contra o Corinthians, mas estuda substituição ainda no primeiro tempo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A despedida de Petkovic será realmente um teste de fogo para o Flamengo nesse começo de Campeonato Brasileiro . Contra o Corinthians , domingo, pela terceira rodada da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá Thiago Neves , um de seus principais jogadores na temporada, convocado para a seleção brasileira, e a dificuldade é grande para encontrar um substituto.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Se realmente definir que Petkovic começará como titular, Luxemburgo sabe que gastará uma substituição com até 15 minutos do primeiro tempo. O volante Fernando , que teve uma atuação muito ruim no empate em 3 a 3 com o Bahia , e os atacantes Negueba e Diego Maurício surgem como opções.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Fernando foi quem mais atuou como titular: seis, alguns deles na ausência de Maldonado , que começou o ano cumprindo suspensão no Campeonato Carioca. Negueba começou três jogos e marcou dois gols no ano. Opção principalmente no segundo tempo, Diego Maurício teve chance desde o início apenas uma vez e já fez três gols em 2011.

Vipcomm
Xodó da torcida, atacante Diego Maurício é um dos que podem substituir Petkovic contra o Corinthians


Galhardo , que deixará o time para a volta de Leonardo Moura , recuperado das dores no joelho direito, é a zebra. Ele atuou como volante no empate em 3 a 3 com o Madureira, quando Luxemburgo poupou Willians e Renato , na época pendurados com dois cartões amarelos. Fierro , que seria outra opção, está com a seleção chilena.

Independentemente do jogador escolhido, o grupo sabe da importância do jogo para mostrar a real qualidade do elenco do Flamengo, que conquistou quatro pontos nas duas primeiras rodadas. O Corinthians é um dos quatro times com 100% de aproveitamento na competição até o momento.

“Mas se a gente perder o jogo também não significa que nada presta. Vamos jogar em busca da vitória, que seria um grande resultado para o time ganhar confiança e somar pontos na tabela”, afirmou o goleiro Felipe .

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011PetkovicThiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG