Time será comandado pelo interino Osmar Loss e quer acabar com a sequência de três derrotas seguidas

O jogo desta quinta-feira é muito importante para o Internacional . Não vale título de campeonato e muito menos escapar da zona de rebaixamento, mas uma vitória diante do Avaí , a partir das 19h30, na Ressacada, servirá para amenizar um ambiente extremamente pesado .

A semana foi de mudanças e acusações públicas. O presidente Giovanni Luigi decidiu demitir Falcão , ídolo da torcida, após a sequência de três derrotas no Brasileirão. Inconformado e surpreso, o treinador atacou a diretoria, fazendo uma série de acusações . As declarações do ex-vice de futebol Roberto Siegmann, que também foi demitido, serviram para “apagar o fogo” com gasolina.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O clube tentou blindar os jogadores. Osmar Loss, técnico do time sub 23, foi designado como interino. Ele comandou três treinos e preferiu manter sob sigilo a escalação. O que é certo é que o meia-atacante Zé Roberto volta ao time após cumprir suspensão.

O volante Tinga e o meia Andrezinho já estão recuperados de lesão. A tendência é que um dos dois seja utilizado. O treinador ainda encheu a delegação de garotos , e serão eles as opções para o segundo tempo, caso necessário.

“Não tem muito como alterar a escalação. O que pode mudar são alguns pequenos conceitos. É importante até manter um pouco de sigilo neste momento”, disse Loss.

O Avaí vive o seu melhor momento no Brasileirão. A campanha não faz o torcedor sair na rua comemorando, mas anima quanto à possibilidade de sair da zona de rebaixamento. O time não perdeu nas últimas quatro rodadas. Engatou três empates e conseguiu a, tão esperada, primeira vitória, no fim de semana, quando fez 1 a 0 no Atlético, em Goiânia .

Alexandre Gallo tem desfalques . O zagueiro Welton Felipe e o volante Fabiano estão suspensos. O lateral Daniel e o meia Marquinhos Gabriel não podem atuar, pois estão emprestados pelo Inter.

O meia Pedro Ken volta após cumprir suspensão . Leandro Lima, que veio do futebol português, está regularizado na CBF e livre para estrear. Quem tem o seu primeiro jogo confirmado é o zagueiro Dirceu, que veio do Coritiba.

“Acredito que eles virão motivados porque com a troca do treinador os jogadores que não estavam jogando vão ter oportunidade. Vai ser um jogo difícil. Eles vão querer vir para cima para sair com o resultado positivo”, projetou o zagueiro Bruno.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e José Amilton Pontarolo (PR)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino).

AVAÍ: Felipe; Dirceu, Bruno e Gustavo Bastos; Arlan, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken, Cléverson e Romano; William.
Técnico: Alexandre Gallo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.