Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem surpresas, City e Arsenal avançam na Copa da Inglaterra

Manchester aplicou 3 a 0 sobre o Aston Villa, enquanto o time de Londres goleou o Leyton Orient por 5 a 0

Gazeta |

Não houve surpresas nas partidas desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Favoritos destacados, Manchester City e Arsenal confirmaram o mando de campo e, com tranquilidade, garantiram passagem para a próxima fase. Contra o Aston Villa, os Citizens fizeram 3 a 0, com gols de Yaya Touré, Balotelli e David Silva. Já os Gunners, que vinham de uma frustrante derrota para o Birmingham na final da Copa da Liga Inglesa, golearam o modesto Leyton Orient por 5 a 0, com tentos anotados por Chamakh, Bendtner (três) e Clichy.

Nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o Arsenal repetirá o duelo que vem sendo travado pela liderança do Campeonato Inglês e medirá forças contra o Manchester United, que mandará a partida agendada para o próximo dia 12. O Manchester City, por sua vez, terá um confronto teoricamente mais fácil contra o Reading, mais uma vez como mandante, no dia 13.

AFP
Bendtner comemora um de seus gols pelo Arsenal nesta quarta-feira

No duelo do Estádio City of Manchester, os donos da casa abriram o placar logo na primeira chance ofensiva, ocorrida aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Vieira desviou de cabeça, a bola bateu na mão do zagueiro Clark e sobrou para Yaya Touré, livre na pequena área, completar com estilo para as redes.

Aos 25 minutos, o atacante Balotelli recebeu lançamento primoroso de Yaya Touré. Aproveitando a assistência, o italiano bateu de primeira na bola, de chapa, e encobriu o goleiro Friedel, que tentava se antecipar à jogada.

No segundo tempo, David Silva deu fim a qualquer esperança de reação do Aston Villa aos 25 minutos, quando, após cruzamento de Zabaleta, a zaga adversária tentou afastar a bola, que acabou parando nos pés do espanhol. Com categoria, Silva bateu cruzado, no canto esquerdo de Friedel, que mais uma vez teve que buscar a bola no fundo das redes.

No estádio Emirates, o Arsenal reencontrou o Leyton Orient, que havia forçado um segundo duelo devido ao empate por 1 a 1 ocorrido no último dia 20. Se a própria realização de um novo confronto já era uma surpresa, os Gunners não deixaram que o clube da terceira divisão da Inglaterra aprontasse novamente. Com um início fulminante, a equipe londrina garantiu sua classificação ainda no primeiro tempo.

Aos sete minutos, o Arsenal abriu o placar com Chamakh, que aproveitou levantamento na medida do checo Rosicky. Apostando na jogada aérea, os Gunners ampliaram a vantagem aos 30 minutos, quando o atacante Bendtner cabeceou no contrapé do goleiro do Orient. Quase no fim da primeira etapa, o dinamarquês balançou as redes novamente, desta vez em chute colocado da entrada da área.

Na etapa final, a vitória se transformou em goleada. Após pênalti cometido sobre Gibbs, Bendtner anotou o seu terceiro gol na partida, feito chamado pelos ingleses de hat-trick. Aos 29 minutos, até mesmo o lateral Clichy, que só tinha um gol pelo Arsenal em seu currículo, marcou o dele, batendo cruzado.

Leia tudo sobre: arsenalmanchester cityinglaterrafutebol mundialaston

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG