Equipe catarinense foi a responsável pela eliminação são-paulina na Copa do Brasil de 2011

O São Paulo vai em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro , neste domingo, contra o Avaí . O palco do duelo pela 15ª rodada será o estádio da Ressacada, o mesmo da eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Lucas esteve em campo no fatídico dia 12 de maio, quando o time paulista perdeu por 3 a 1 , mas não vê o jogo do fim de semana como uma revanche.

Lucas, meio-campista do São Paulo
Vipcomm
Lucas, meio-campista do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"A gente sempre lembra da eliminação, mas é um novo campeonato, uma nova fase, um novo treinador. Temos que ir lá e buscar os três pontos. A Copa do Brasil já passou. Não existe o sentimento de revanche. Temos condições de vencer fora de casa e ficar perto da liderança", avaliou o camisa 7 tricolor.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O jovem meio-campista quer que o São Paulo repita a eficiência ofensiva que teve no jogo contra o Coritiba, anotando quatro gols fora de casa. Porém, Lucas pediu cuidado na parte defensiva.

"Temos que respeitar o adverário em todo jogo, temos que impor nosso ritmo. Não é sair atacando como doido e expor a defesa. Temos que aproveitar as oportunidades para matar o jogo, como fizemos contra o Coritiba, mas sem vacilar lá atrás", disse.

Lucas acredita que o grupo tem condições de buscar o título do Brasileirão e da Sul-Americana, torneio que começa na próxima quarta-feira para os paulistas. "Nossa equipe tem qualidade sim. O São Paulo quando chega, chega forte. E sabemos que o Brasileirão é aberto, bem dificil, sempre tem 5 ou 6 equipes brigando no fim", avisou.

"A gente sabe que a Sul-Americana é mata-mata. A gente tem que entrar para vencer em tudo, quero ser campeão de tudo. Não quero só vaga na Libertadres. Queremos conquistar o título e, consequentemente, ficar com a vaga na Libertadores", finalizou Lucas.

O São Paulo faz sua primeira partida no torneio sul-americano contra o Ceará , ainda pela fase nacional. O primeiro jogo acontece em Fortaleza, dia 10 de agosto, enquanto o duelo de volta será no Morumbi, na semana seguinte. O meia Lucas é desfalque certo para a partida no Nordeste, já que estará com a seleção brasileira que enfrenta a Alemanha em amistoso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.