Equipe paulista busca a liderança do Brasileirão, enquanto os cearenses tentam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

O São Paulo recebe o Ceará neste sábado, às 18h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro , tentando alcançar a liderança do torneio. Para isso, o time, atualmente na 3ª posição, precisa vencer dentro do Morumbi e torcer por derrotas de Vasco e Corinthians , que jogam contra Grêmio e Santos, respectivamente. Já os nordestinos almejam os três pontos para se deixarem as últimas colocações do campeonato. Acompanhe o jogo no Placar iG .

Estevam Soares fará sua estreia no Ceará
Site oficial
Estevam Soares fará sua estreia no Ceará
Siga o iG São Paulo no Twitter

Será o 4º duelo entre as equipes na temporada. Nos outros três, o São Paulo venceu duas vezes - uma pelo Brasleirão e outra pela Sul-Americana -, e o Ceará triunfou uma vez, no jogo de ida do torneio continental. Jogando no Morumbi pela competição nacional, o time da casa jamais perdeu pontos para os cearenses. Nos seis jogos anteriores, foram seis vitórias dos paulistas.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Para o duelo, Adilson Batista não terá Dagoberto, suspenso. O treinador comentou a ausência do seu artilheiro no ano e ainda fez mistério sobre seu substituto. "Ele é o que dá assistências, é o que faz gols, é o homem de velocidade. Muda um pouquinho a caracterísitca. Pode ser o Willian José, pode ser o Marlos, ou então o Henrique, ou o Rivaldo", despistou o comandante.

Se por um lado Adilson não terá Dagoberto, por outro ganhou um reforço de última hora. O volante Carlinhos Paraíba estava suspenso, mas ganhou um efeito suspensivo e está livre para atuar. Ele deverá ser titular, já que Denilson ainda não se recuperou de uma lesão na coxa e nem foi relacionado para a partida.

Uma das maiores preocupações são-paulinas é com o atacante Osvaldo, do Ceará. De acordo com o lateral direito paraguaio Iván Piris, a atenção com o jogador rival tem que ser redobrada. "Ele é correria, joga para caramba, tem uma velocidade diferente. É rápido. Eu já joguei contra, já vi o vídeo. E ter atuado contra ele ajuda bastante para eu marcá-lo", comentou o atleta.

Estevam Soares fará sua estreia no Ceará
Site oficial
Estevam Soares fará sua estreia no Ceará
Do lado do Ceará, a grande novidade será a estreia de Estevam Soares no comando da equipe, substituindo o demitido Vagner Mancini. Ele comandou um rachão descontraído no CT do Palmeiras e não deve mudar a base de Mancini para buscar a vitória fora de casa. O time visitante é apenas o 15º colocado, duas posições à frente da zona de rebaixamento.

O meia Felipe Azevedo, destaque da atividade realizada na capital paulista, mas que deverá começar o duelo deste sábado no banco de reservas, sabe que os três pontos são fundamentais para que a equipe cresça no Brasileirão. O atleta acredita que a reviravolta vai começar dentro do Morumbi.

“A gente não quer ficar nessa zona de perigo. Por isso, nós vamos buscar uma maior concentração contra o São Paulo. No último jogo (contra o Atlético/GO), faltou um detalhe para que a gente conseguisse os três pontos, mas agora, não podemos mais vacilar. Vamos vencer”, disse.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 17 de setembro de 2011, sábado
Horário : 18h (de Brasília)
Árbitro : Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes : Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock (ambos RS)

SÃO PAULO : Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero. Lucas e Henrique (Willian José). Técnico : Adilson Batista

CEARÁ : Fernando Henrique, João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Heleno, Michel, Rudnei e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Técnico : Estevam Soares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.