Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem se preocupar com a concorrência, Marlos curte a boa fase

Meio-campista virou titular do São Paulo e já tem três gols no Campeonato Brasileiro

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O meio-campista Marlos , desde que chegou ao São Paulo em 2009, oscila boas e más atuações com a camisa tricolor. Essa instabilidade dentro de campo deixou boa parte da torcida são-paulina com uma certa desconfiança sobre o futebol do jogador. Porém, de uns tempos para cá, o jovem atleta de 23 anos se transformou em peça-chave no esquema da equipe, jogando bem e marcando gols decisivos.

Vipcomm
Marlos, meio-campista do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

Neste primeiro semestre de 2011, Marlos já balançou as redes em seis oportunidades, sendo três delas na atual edição do Brasileirão. A marca já é igual à dos dois anos anteriores somados. Em 2009, o meia fez apenas um gol. Já em 2010, foram cinco tentos anotados. Isso era o que faltava para o atleta deslanchar.

"Fiz alguns grandes jogos, mas faltavam os gols e agora estou conseguindo aliar as duas coisas", disse Marlos em entrevista exclusiva à reportagem do iG.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Marlos já atuou em oito das nove rodadas do torneio até aqui, sendo titular nas últimas seis partidas do São Paulo. O meia sabe que não é unanimidade entre os torcedores, mas isso não o incomoda.

"Eu sempre procuro repetir o trabalho, lógico que não tenho como agradar a todos, tem gente que não gosta de mim, mas estou feliz com o meu momento e acredito que os que admiram o meu trabalho também estejam", avaliou.

O clube já contratou Cícero , está prestes a anunciar o argentino Marcelo Cañete e terá, em breve, o retorno de Lucas da seleção brasileira. Todos os jogadores atuam na mesma posição de Marlos, o meio de campo. A concorrência no setor promete ser grande nas próximas semanas, mas o fato não tira o sono do camisa 11.

"Não fico preocupado. Já tivemos grandes jogadores e temos grandes jogadores aqui e mesmo assim consegui me manter na equipe. Espero seguir fazendo bem meu trabalho e dar sequência no decorrer da competição", analisou.

Marlos chegou ao São Paulo em 2009, depois de aparecer bem com a camisa do Coritiba . Na época em que atuava pela equipe paranaense, Pedro Ken e Keirrison eram seus companheiros de time, mas ambos não vingaram o status de grandes promessas e ainda buscam espaço. Pedro Ken não foi bem no Cruzeiro e está no Avaí , enquanto Keirrison não emplacou em Palmeiras , Santos , Benfica , Fiorentina e Barcelona .

"O Keirrison é um jogador que apareceu muito bem para o futebol, fazendo gols, foi logo vendido para o  Barcelona e na minha opinião é um atacante diferenciado. O Pedro Ken é um cara fantástico, que sabe jogar e também ajuda na marcação. Tenho certeza que seguindo assim, trabalhando assim, logo vão voltar a desempenhar o seu melhor futebol", disse Marlos sobre seus ex-companheiros.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, diante do Internacional , no estádio Beira-Rio. Marlos, que já marcou gols contra Ceará, Grêmio e Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro, deverá ser titular mais uma vez sob o comando de Milton Cruz.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Marlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG