Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem se acomodar, Fillipe Soutto busca regularidade no Atlético-MG

Volante atleticano não se acomoda com a atual titularidade e busca evolução como jogador profissional

Gazeta |

De contrato novo com o Atlético-MG, o volante Fillipe Soutto , um dos destaques do time na temporada, afirma que o maior desafio que tem no momento é continuar atuando em alto nível. O atleta deixa claro que a titularidade não o deixa tranquilo e acomodado e que cada dia vem trabalhando mais para não perder a posição na equipe titular.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O dinamismo do futebol não é mentiroso. Às vezes, o jogador se destaca por uma rodada, um jogo ou até um lance, mas, se ele não mantiver uma sequência de bons resultados, individualmente e até coletivamente, tudo pode ir por água abaixo", declara Fillipe Soutto, que garante que vai continuar fazendo de tudo para ajudar o Atlético-MG .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

"Meu pensamento é seguir ajudando o Atlético-MG da melhor forma possível, fazendo o meu melhor, contribuindo do melhor jeito que posso. Se puder dar assistências, chegar para finalizar ou ajudar o time apenas na marcação, o que o jogo permitir que eu faça, vou fazer da melhor forma que eu puder. Esse e o meu objetivo", frisou.

Com apenas 20 anos de idade, o volante alvinegro sabe que ainda pode evoluir muito e destaca que a marcação é um dos aspectos que pretende aprimorar para se tornar um jogador cada vez mais completo. Para isso, ele mira ídolos que teve quando era garato . Segundo ele, a experiência e um amadurecimento maior vão contribuir para que essa evolução chegue o mais rápido possível.

"Sou um jogador muito jovem. No futebol, se o jogador não tiver consciência de que precisa sempre aprimorar, ele não vai ter sucesso. Preciso melhorar um pouco na marcação, no passe, no posicionamento. Tudo isso vem com o amadurecimento. Isso vai ser importante para eu me completar e me tornar um jogador importante nos planos do Atlético-MG", finalizou.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Fillipe Soutto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG