Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem saber se fica, preparador comandará treinamento no Botafogo

Eduardo Fontes foi indicado pelo técnico Joel Santana, mas sua permanência dependerá do novo técnico

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Com a saída do técnico Joel Santana, o Botafogo também perdeu dois auxiliares técnicos. José Giorgini, mais conhecido como Valinhos, e Mauricio Albuquerque, chegaram com o treinador e estão fora da equipe carioca, já que fazem parte da equipe pessoal de Joel. O preparador físico Eduardo Fontes, contratado por indicação de treinador, permanece, mas seu futuro dependerá da chegada do novo técnico e da formação de nova comissão.

Como o auxiliar técnico do Botafogo, Jair Ventura, está com a seleção brasileira sub-17, que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador, o treinamento desta quarta-feira, que acontece no estádio Engenhão, às 15h30, será comandado por Eduardo Fontes.

O preparador físico já havia ficado como treinador no banco de reservas do Botafogo, na partida contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil, quando Joel Santana cumpria suspensão. Caso nenhum treinador seja confirmado até o próximo sábado, quando o Botafogo enfrenta o Boavista, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio, Fontes deve comandar a equipe interinamente.

Além de ter perdido o treinador, o Botafogo terá dez desfalques para a próxima partida. Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estão servindo suas seleções. Alex, Bruno Tiago, Lucas e Araruama sofreram lesões e estão vetados. Herrera, Everton e Rodrigo Mancha, suspensos automaticamente por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG