No segundo dia de treinos em Itu, treinador monta seu melhor time, enquanto atacante faz só treino físico

Ronaldo aguarda início do trabalho físico em Itu, já que ele não entrou em campo
AE
Ronaldo aguarda início do trabalho físico em Itu, já que ele não entrou em campo
Tite avisou na terça-feira que não tem tempo a perder na preparação da equipe em Itu. E nos treinos da manhã desta quarta o treinador colocou em campo o time que provavelmente iniciará o Campeonato Paulista contra a Portuguesa, dia 16, no Pacaembu. "Pode errar a vontade mas tem de chamar a responsabilidade", gritou para seus comandados.

Sem Ronaldo, que faz apenas trabalhos musculares na academia do spa onde o time está hospedado, o treinador dividiu seu grupo em duas equipes com nove jogadores de linha. O time titular foi formado por Júlio César, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos. Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho. Com o Fenômeno em forma, será ele que completará o time, formado em um esquema 4-3-3 bem similar ao time que venceu o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.

Jorge Henrique e Dentinho jogam pelas pontas deixando Ronaldo centralizado. Bruno César, assim como fazia Douglas no time de Mano Menezes. Ralf e Jucilei, assim como faziam Cristian e Elias, são responsáveis pelos combates no meio-campo, mas sem deixar de aparecer como surpresa no ataque. Do time que treinou, apenas Moacir não é considerado titular. Alessandro, que se recupera de uma catapora, continua sendo o titular da lateral-direita.

Durante a atividade Tite cobrou empenho. "Sei que a perna está pesada mas vamos chamar para o jogo", disse, ciente do esforço que os jogadores fazem no início da temporada.

Tite comentou em Itu que, para ele, este é o melhor esquema para montar o Corinthians. "Podemos montar o no 4-2-3-1, que é uma das formas como a equipe já está acostumada a jogar", disse o treinador. Nos números de Tite, Jucilei e Ralf são os dois volantes e Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique formam o trio ofensivo no meio campo.

Jogando apenas na metade do campo, o time titular primeiro teve de se defender dos ataques dos reservas. Rafael Santos, Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Marcelo Oliveira; Paulinho, Éverton Ribeiro, Danilo; Morais e Edno.

Na segunda parte do treino o técnico inverteu as funções e colocou os titulares para atacarem a meta de Júlio César. Jucilei apareceu bem na área, assim como Jorge Henrique que conseguiu bons passes com Bruno César.

Durante as atividades, Dentinho sentiu algumas dores na coxa direita e por isso fará trabalhos mais leves nos próximos treinos. Júlio César levou uma pancada no cotovelo, deixou o gramado, mas segundo a comissão técnica, não preocupa para a estreia no Paulistão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.