Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Ronaldinho Gaúcho, Flamengo estreia no Campeonato Carioca

Time enfrenta o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão, iniciando o ano do centenário do futebol do clube

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

No ano do centenário do futebol do Flamengo, o clube repetiu 1995 (centenário do clube) e contratou uma grande estrela do futebol carioca, novamente sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Há 16 anos, Romário foi escolhido, desta vez, Ronaldinho Gaúcho. Mas, ainda sem o astro, mas com algumas caras novas, o time estreia no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Ronaldinho chegou ao clube com ares de pop star. Enquanto a festa para o jogador era feita no Rio, os jogadores estavam em Londrina, onde o time ficou 15 dias treinando na pré-temporada. Ele ainda se juntou ao grupo, assim como Thiago Neves, e iniciou a sua preparação.

“A expectativa é grande. Acho que vai ser um dos melhores Cariocas dos últimos anos, com randes jogadores como Felipe e Carlos Alberto, no Vasco, Deco e Fred, no Fluminense, Loco Abreu, no Botafogo. Vai ser um grande campeonato e a motivação é maior do que nunca. Poder voltar ao Brasil, me juntar à Nação Rubro-negra, ver a força da torcida, tudo isso motiva muito. Espero que o Flamengo consiga chegar bem e conquistar esse título”, disse Ronaldinho, em entrevista ao site oficial do clube.

Vipcomm
Ronaldinho e Thiago Neves treinam na véspera do jogo, mas não jogam estreia

No jogo desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar dois reforços contratados para esta temporada: o goleiro Felipe, que veio do Braga, de Portugal, e o meia Vander, de 20 anos, que chegou do Bahia, por empréstimo de um ano. Além deles, o lateral-esquerdo Egídio, que estava emprestado ao Vitória, também será titular.

Além de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ainda tem outras novidades para mostrar ao torcedor. Thiago Neves, o argentino Bottinelli e o atacante Wanderley são os outros reforços contratados pelo clube. Bottinelli, inclusive, marcou um gol de falta no amistoso com o América-MG e deve estar liberado para jogar sábado, contra o América, assim como Thiago Neves. Wanderley vai ficar no banco nesta quarta-feira.

A data de estreia de Ronaldinho ainda não foi confirmada. Por enquanto, os jogos contra Vasco, dia 30, e Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, ambos no Engenhão, surgem como possibilidade. Mas o reencontro com a bola, por enquanto, é a grande motivação do astro.

“Estou muito feliz de voltar a treinar com bola. É muito motivador para mim, poder trabalhar assim novamente. Eu vinha só correndo, fazendo a parte física, sei que ainda faltam alguns dias, mas só o fato de poder treinar e estar junto a grupo já é maravilhoso”, afirmou Ronaldinho, que treinou nesta quarta-feira, ao lado dos jogadores que não foram relacionados, mas ainda não sabe se estará no Engenhão para acompanhar o jogo.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO x VOLTA REDONDA

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro e Renato; Vander e Deivid Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VOLTA REDONDA: Mauro, Padovani, Lombardi e Ávalos; Thiago Maciel, Jonilson, Radamés, Lopes e Tiago Costa; Jean e Leandrinho (Gilmar) Técnico: Márcio Bittencourt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG